terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Brasileiros inventam viagem no tempo

Muita gente acha que é coisa de ficção científica, mas esta realidade está mais próxima do que se imagina e está prestes a se concretizar graças ao esforço conjunto de um grupo de brasileiros.

O que muita gente não previa é que o método para a viagem no tempo não dependeria de conhecimentos científicos, tecnologia avançada, conjunções astrológicas ou mesmo poderes sobrenaturais. Para garantir a viagem no tempo, os brasileiros usaram um método nunca tentado antes: a democracia.

Graças a um esforço conjunto de milhares de pessoas, estamos testemunhando um processo experimental que nos fará retroceder pelo menos 50 anos no tempo, retornando a sociedade ao ano de 1964, mas há rumores de que podemos chegar até a Idade das Trevas.

Para alcançar o objetivo foi necessário um esforço conjunto de uma parcela significativa da população, que decidiu combater qualquer ideia de progresso nos âmbitos intelectual e social para eleger um presidente que representava valores considerados por muitos como antiquados e superados.

Os efeitos da viagem no tempo já podem ser observados desde o início do período de campanha eleitoral no ano de 2018, mas acredita-se que a mudança será definitiva e afetará todo o país a partir da tarde de hoje, quando o presidente eleito tomará posse em Brasília. Entre as transformações esperadas estão:

- Venda de armas de fogo com pouca regulação
- Censura à imprensa
- Crença de que militares são inerentemente bons
- Perseguição a pessoas e instituições considerados subversivos
- Fim de direitos trabalhistas
- Fim da ideia de estado laico
- Ideia de um deus único e verdadeiro, e consequente perseguição a religiões incompatíveis com essa ideia
- Perseguição a pessoas de orientação sexual fora do considerado padrão
- Fim das vacinas
- Crença na ideia de que a Terra é plana
- Valorização do ensino religioso e fim do ensino de filosofia nas escolas
- Tortura
- Evangelização de índios
- Aumento do machismo, homofobia e racismo
- Combate ao avanço científico e valorização da fé como única forma de se conhecer a realidade

Dizem ser possível também realizar a viagem temporal para o futuro e fazer a sociedade evoluir, mas teremos que esperar quatro anos para qualquer tentativa nesse sentido.

2 comentários: