terça-feira, 17 de julho de 2018

Um Novo Começo

A vida é feita de fases e, tal qual a fênix que precisa ser consumida pelas chamas para delas renascer, a Sociedade Dionisíaca enquanto blog passou por um pequeno grande hiato, viveu outras vidas em outras mídias e experimentou outras possibilidades de existência para, por fim, retornar às suas origens e retomar sua proposta inicial imbuída de um novo fôlego.

O blog, fundado em abril de 2009, teve todas as suas postagens revertidas em rascunho para que sejam devidamente revisadas e melhoradas, ou até mesmo descartadas quando este provar ser o curso mais adequado. Nestes quase 10 anos, muita coisa mudou no mundo e, consequentemente, neste que vos escreve.

Questões das mais diversas esferas levaram o blog a ficar em segundo plano por mais tempo do que nos agrada admitir, e a Sociedade Dionisíaca migrou para outras paisagens a fim de seguir em sua missão. Formamos um grupo bacana, formado por artistas, produtores, filósofos, enófilos e libertários em geral. Trocamos intensamente pelo facebook e pessoalmente, e vivemos tretas emocionantes das quais nem sempre saímos ilesos. Promovemos eventos e comungamos uns com os outros e com nosso deus, sempre buscando êxtase e entusiasmo. Conhecemos outros grupos, dedicados a causas dignas de Dioniso nos campos da arte, da ebriedade e da sexualidade, e com eles aprendemos e formamos parcerias. Nossa página do facebook cresceu e chegou a atingir mais de 17 mil seguidores, sempre prosseguindo com a missão de informar e promover o espírito dionisíaco.

Mas, por mais que exista muita coisa interessante sendo feita por outras pessoas e que mereça ser devidamente divulgada, a Sociedade Dionisíaca tem um papel importante na missão de espalhar a Palavra e chegou a hora de reassumir esta responsabilidade. Façamos todos aqui um pacto com Baco para manter o blog e o espírito dionisíaco sempre e cada vez mais vivo.

Para tal, precisamos da sua ajuda, caro leitor, nos dizendo que tipos de conteúdo vocês mais gostariam de ver por aqui: notícias, dicas de filmes, resenhas de livros, crítica de teatro, dúvidas sexuais, dicas de harmonização, opiniões, política, etc.. Deixem suas sugestões nos comentários, pois a voz do povo é a voz dos deuses.

E que Dioniso esteja sempre com vocês.

Evoé, Baco!

Um comentário: