"Amigos, preciso de ajuda!!! Estou com uma garrafa de vinho gelada em mãos e não consigo abri-la. Preciso de ajuda com ideias."
Isso é algo muito preocupante e pode acontecer com qualquer um de nós. O ideal é sempre ter um saca-rolhas de duas fases à mão. Ele é o único que junta muito bem três importantes características: portabilidade, praticidade e eficiência. Se por algum motivo você não tiver um saca-rolhas à mão ou se, como a minha amiga, der algum problema e a rolha não sair, existem algumas coisas que podem ser tentadas. Encontrei algumas interessantes gambiarras no Manual do Homem Moderno:
Método Teen - O mais comum é empurrar a rolha pra dentro. Provavelmente todo mundo já tentou isso aos seus dezoito anos pra beber vinho na rua de madrugada.
Além do esforço sobrenatural, jogar a rolha de cortiça no meio do vinho estraga completamente o sabor.
Método Russo - Na Rússia Soviética, você não abre a garrafa, a garrafa abre você. Consiste em encaixar a parte de baixo da garrafa na abertura de um sapato e bater com a sola do sapato em uma parede, fazendo com que a pressão empurre a rolha pra fora. Nunca funcionou comigo. Variações dessa técnica podem incluir proteger o fundo da garrafa com um pano.
Esse método acaba misturando a borra ao vinho, então também não recomendo.
Método McGywer - Esse daqui eu achei o mais criativo. Você vai precisar de:
- parafuso
- chave de fenda
- martelo
- tesoura sem ponta
- a supervisão de um adulto
O prego acaba perfurando demais a rolha e cai farelo no vinho.
Método Chuck Norris - Esse é pra quem exala virilidade.
Estraga completamente o vinho, mas você acabou de usar uma furadeira pra abrir a garrafa.
Conhece algum método alternativo além dos listados acima? Deixe um comentário e ajude outros leitores a se embebedarem em qualquer lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário