segunda-feira, 26 de março de 2012

Lei da Oferta e Procura

Comecei a assistir How I Met Your Mother e tenho achado bastante inspirador. Algumas pessoas comentam que eu sou parecido com o Barney (que ainda vai merecer um post próprio) e, como eu sou facilmente influenciável, tenho incorporado algumas manias dele. A mais divertida delas tem sido formular teorias sobre o funcionamento do universo. O Barney tem a Lei do Limão, a Hot-Crazy Scale, a Teoria da Paz Mundial, a do Novo é Sempre Melhor, e muitas outras...

Vou partilhar aos poucos algumas das teorias que eu inventar que mais têm a ver com a Sociedade Dionisíaca. Preparem-se, caros leitores dionisíacos, pois vocês estão prestes a se tornarem parte da história! Lerão em primeira mão a revolucionária... Rufem os tambores...

Lei da Oferta e Procura
É fato conhecido que o mercado valoriza mais os produtos mais raros. Quanto menor a oferta, maior a procura e mais caro um determinado produto se torna. Se a oferta aumenta, ele deixa de ser símbolo de status, seu preço diminui e em pouco tempo ele está no fundo de uma prateleira ao lado de artigos para jardinagem em um mercadinho qualquer do interior.

Quando uma pessoa decide se aventurar em um relacionamento amoroso, ela se retira do mercado para atividades sexuais mais fugazes, diminuindo assim a oferta de si mesmo e, consequentemente, aumentando a procura por parte das outras pessoas. É justamente por isso que ex-peguetes retornam e novos flertes surgem em números tão surpreendentes quando a gente resolve namorar, noivar ou casar. É a maneira que o Universo tem de castigar todos aqueles que cometem o pecado da monogamia.

A pessoa começa a se perguntar se fez a escolha certa. Se seu novo cônjuge é tão bonito, tão legal e tão bom na cama quanto a atriz pornô formada em direito que acabou de conhecer ou o bombeiro que acaba de salvar seu gatinho enquanto declama um poema de Manuel Bandeira. As consequências disso, meus caros, não podem ser outra coisa senão desastrosas. Levam a comparações, desejo, ciúme, insatisfação, depressão e até à morte!

Existe, no entanto, uma maneira de trapacear esta Lei do Universo. Uma brecha legal, por assim dizer: relacionamentos abertos. Desta forma, você pode "sair do mercado" sem sair de fato do mercado.

Testado, comprovado e aprovado por Will Vaz.


domingo, 25 de março de 2012

Os perigos da mente revolucionária

Padre Paulo Ricardo faz um "excelente" discurso nos ensinando os perigos de se rebelar contra uma realidade insatisfatória. Espero que vocês, leitores da Sociedade Dionisíaca, reflitam e encontrem a verdade.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Tributo a Chico Anysio

Faleceu hoje, aos 80 anos, o ator e humorista Chico Anysio. Confesso que sempre achei ele muito sem graça por causa de personagens tolos como Alberto Roberto e Coalhada, mas acabei descobrindo alguns personagens pra lá de inteligentes há alguns anos. Eis aqui uma pequena homenagem com três ótimas esquetes que eu achei pelo youtube.

Justo Veríssimo - O político corrupto

Dr. Rosseti - O empresário que esconde sua homossexualidade

Tim Tones - O pastor ambicioso

E pra você? Qual o personagem mais marcante do mestre Chico Anysio?

quinta-feira, 22 de março de 2012

Vou-me embora pra Bruxelas!

Lá há pinturas por toda parte!
Lá as paredes são obras de arte!


Apesar do começo do post lembrar aquele poema sobre Pasárgada, estou falando de um lugar muito real. Parece que existe um costume de ilustrar os muros da cidade de Bruxelas, muitas vezes com cenas de histórias em quadrinhos. Imaginem você passear pela cidade e se deparar com Tintim, Asterix ou com uma bela pintura de mais de 9 metros de altura!





































terça-feira, 20 de março de 2012

Poesia Aleatória

Com intuito de expor suas imaginações e inspirações, os autores se envolveram com a poesia visual sem compromisso, mas com intensidade.

Lançado através do Google Docs, o livreto pode ser baixado nos formatos PDF, PPT e pode ser visualizado online. Poesia Aleatória é um projeto da jornalista, pesquisadora e apaixonada pelo fantástico mundo da web, Raquel Camargo, e do artista sonoro-visual G.A. Barulhista.


Tava fazendo uma limpa no meu google docs e achei esse projeto por lá. Não sei como não dei a devida atenção a ele antes. Algumas das poesias são simplesmente lindas e lindamente simples. A minha preferida é essa abaixo.