quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Dionísio em 10 imagens

Fiz esse álbum ontem no meu face e achei que seria legal partilhar aqui no blog. São 10 quadros que eu havia selecionado pra representar várias ideias sobre o deus do êxtase e do entusiasmo. Não vou colocar os nomes das obras, porque eles podem influenciar na interpretação do elemento dionisíaco que eu estou tentando representar. Espero que os autores me perdoem.










terça-feira, 30 de agosto de 2011

Eu Acesso: Flash

Parece que a Campanha de Doação de fotos que o Tom inventou começou a dar frutos! E o primeiro Eu Acesso que eu publico (Tô emocionada!)  é de um leitor que disse que  usou seu lado nerd pra fotografar. 

"Que Dionísio tenha pena das almas que não sabem aproveitar o que é bom na vida."  -Flash 


Para aparecer por aqui, já sabe, né?! Só fazer alguma referência ao blog e mandar para sociedadedionisiaca@gmail.com ou julia.sociedadedionisiaca@gmail.com. Ficaremos excitados honrados com a sua presença!






















segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A criminalização do artista - Como se fabricam marginais em nosso país

“Abril de 2011. A intolerância ao diferente apoiada por uma campanha de higienização social em Belo Horizonte, assume ares de politica repressiva de caráter criminal.

A administração municipal, policia militar e mídia se associam na tarefa de criminalizar o artista de rua, artesãos nômades portadores de um patrimônio cultural brasileiro que deriva da resignificação do movimento hippie das décadas de 60 e 70. Uma cultura com mais de 40 anos.

Mas quem criminaliza o estado?

Com expressões próprias na arte, na música e no estilo de vida, os artesãos são perseguidos, saqueados em seus bens pessoais e presos por desacato ao exercer a legitima desobediência civil. 

Artigo 5º da Constituição Federal:
II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei.”


Esse vídeo bombou semana passada no meu Facebook. Vários amigos repostando, todos com a mesma indignação. Até quando esse tipo de coisa vai ser permitida no nosso país? 

O autor do vídeo, Rafael Lage, montou o blog A Beleza Da Margem, onde é possível acompanhar o caso detalhadamente e ainda existem mais dois vídeos aqui e aqui

O Will já tinha falado sobre isso neste post  e teve gente defendendo a polícia dizendo que o artista poderia quebrar o orelhão sobre o qual ele performava, o que não é desculpa para uma agressão

E agora? Qual é a justificativa? 
Eu sei que a polícia cumpre ordens. Mas esse tipo de ordens não pode ser tolerado nem por nós nem pelos policias.

Ah! Ainda sobre isso, tem este post, de 2010. Lamentável.

sábado, 27 de agosto de 2011

Pornópera

Já vi gente musicando garrafas de bebida, gipe e até árvore, mas é a primeira vez que vejo alguém musicando gemidos de uma atriz pornô! Isso mesmo... Alguém pegou vários vídeos com a atriz Tori Black e mixou (quase certeza de que usaram o autotune), transformando nesta verdadeira obra de arte.


[Dica do Mac]

A boa do fim de semana é velejar


Ou andar em qualquer outro tipo de embarcação. Não sei quanto a vocês, mas eu acho que seria muito legal poder pegar um barco e passar o dia inteiro passeando em alto mar, onde as leis já não vigoram e eu poderia ficar pelado o tempo todo. Pegar um sol, nadar e fazer todo tipo de coisa do jeito que vim ao mundo... Só falta a grana. =P