terça-feira, 30 de novembro de 2010

Liberdade da Mente: Igreja Ateísta

A Igreja Ateísta, como é óbvio imaginar, é um blog ateu. O título irônico faz referência a uma das maiores fontes de alienação da história da humanidade: a religião em geral, especialmente a católica. Para o autor, ateísmo é o ato ou efeito de duvidar de você ou do resto do mundo. E, como bem disse o Francisco em um dos comentários aqui, perguntas são mais importantes que respostas.


É um misto de textos, frases, imagens, notícias e vídeos sobre moral, comportamento, religião, tabu, aborto, política, vida, morte, humor, cristianismo, ateísmo, homossexualidade, nonsense, democracia, igreja, hipocrisia, eleições, humanidade, ética, dogmas, opinião, Brasil, Jesus, educação, realidade, valores, povo, mídia, denúncias, planeta, filosofia, o papa, demagogia, nazismo, cotidiano, tecnologia, história, despeito, internet, informação, governo, burrices, bizarrices, saúde, maldade, islã, sociedade, cultura, universo, ética, perguntas, intolerância, televisão, crimes, ignorância, web, ideologia, bondade, futebol, pedofilia, deus, liderança, bíblia, expressão, mundo, curiosidades, lógica, evangélicos, ciência, espírito, alma, essas coisas caóticas...

Seu slogan (broadcast da mente livre) diz bastante a respeito do que se pode esperar do blog e também o por quê de eu recomendá-lo. Detalhe é que só fui reparar no slogan depois de decidir incluí-lo na Santíssima Trindade.

Por pregar contra religiões e toda e qualquer outra forma de postura castradora do exercício do livre pensamento, a Sociedade Dionisíaca recomenda a Igreja Ateísta. Este blog merece o Selo Dionisíaco por promover a liberdade da mente.


Pra ver os outros sites e blogs que possuem o selo dionisíaco de qualidade por promoverem a liberdade da mente, clique na guia Álcool.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Desejo do dia

Ser masturbada por uma linda freira com rosto de anjo.

Perfeição....









Só porque o desejo acaba colorindo meus pensamentos...

Você tem taras por freiras?

Beijos indelicados.

Palavras Cruzadas da Sociedade Dionisíaca

Vi essa idéia no Blog Filosofia e Vida. Com o programa Hot Potatoes, criei um joguinho de palavras cruzadas baseado em assuntos ligados a Dionísio. Você pode imprimir a imagem abaixo ou clicar aqui para resolver online. Ou apenas ir respondendo nos comentários. Só tem que lembrar que o jogo não aceita espaços.

O primeiro a conseguir preencher corretamente todas as palavras ganha um incrível "parabéns" dado pelo primeiro e único Will Vaz!!! Então o que você está esperando? Venha cruzar conosco!


ATENÇÃO: Eu sei que é difícil. A idéia é pesquisar. Se estiver tendo dificuldade, clique aqui.

HORIZONTAIS
1- Importante cidade do Vale dos Vinhedos no sul do Brasil.
5- Gênero teatral nascido na Grécia antiga.
6- Filósofo alemão autor de O Nascimento da Tragégia.
9- Governante grego do século VI a.C. que desvinculou teatro e religião.
11- Canto coral que está na origem do teatro.
13- Nome latino de Baco.
14- Princesa de Creta que foi esposa de Dionísio.
15- Planta da qual se extrai a uva.
17- Poeta grego considerado o pai das tragédias.
20- Atividade muito popular em Roma e que chegou a ser proibida por estar ligada a conspirações.
21- Primo de Dionísio e seu antagonista em As Bacantes.
22- Uva autóctone da França.

VERTICAIS
2- Autor de As Bacantes.
3- Deus que representa o oposto de Dionísio.
4- Pai de Dionísio.
7- Animal consagrado ao deus dos excessos.
8- Constelação criada quando Dionísio lançou uma tiara aos céus.
10- Sátiro que foi tutor de Dionísio.
12- Importante região vinícola da França.
16- Nome do primeiro Dionísio.
18- Princesa tebana e mãe de Baco.
19- Bebida atribuída a Dionísio.
20- Disfarce que Hera usou para enganar a mãe de Baco.

domingo, 28 de novembro de 2010

Judas não era um traidor

Ele era apenas um ser humano com uma doença muito grave.

Post Messias Retardado #2

Mais um post messias que atrasou. Tive prova na sexta e bebedeira depois, é claro.

Acabei de ouvir a expressão "bandido é que nem rato". Tanta repulsa é gerada, obviamente, pela noção limitada da realidade que as pessoas têm, baseada unicamente nas recentes transmissões do noticiário televisivo. Também foi uma alusão à forma como se esgueiram pelos cantos da favela e da mata, procurando abrigo. Coisa que, mostrada pelo helicóptero da TV, fica ainda mais marcante. Foi uma declaração poética até. Estúpida, mas poética.

O que as pessoas não pensam é em toda a história por trás desses acontecimentos. Anos de injustiça social, que leva alguns a viverem em condições bem inferiores a outros (e à retratada nas novelas). Anos de descaso com a população da favela, que possibilitou que se desenvolvessem por conta própria, praticamente fazendo sua própria lei. Desemprego que faz alguns optarem pelo tráfico. Corrupção, que permite a entrada de drogas e armas no estado. E o meu favorito: UPPs, que se apresentaram como solução imediatista contra o tráfico.

As Unidades de Polícia Pacificadora visam uma aproximação entre as instituições de segurança pública e a população de regiões mais instáveis. Em outras palavras, eles pensaram "vamos pegar uma região dominada por traficantes e encher de policiais lá dentro pra mostrar quem manda no Rio". A retaliação por parte dos traficantes era inevitável. Alguém tem alguma dúvida de que essa disputa de território ia dar merda e que, como sempre, a população é que ia se foder?

ÁLCOOL
Notícia: Inaugurado o Winebar
Notícia: Bar da Brahma substitui cardápio por iPad
Imagem/texto: Verbo beber

ARTE
Notícia: Filmes completos da Miramax no Youtube

SEXO
Video: Placas de parar o trânsito
Video: Os lábios da Paraquedista
Imagem: É pecado chupar pênis?
Imagem: O argumento final
Artigo: Margaret Mead: das tribos primitivas à revolução sexual feminina
Pesquisa: O ganho de peso do parceiro é motivo para ter um caso?
Notícia: Figurinha repetida não completa álbum
Gif: Pênis vs Cérebro
Videos: Os comerciais mais engraçados sobre remédios contra disfunção erétil
Imagens: Neve + mente poluída
Imagens: Fantasias Taradinhas
Video: Vaca safada
Texto: O Vibrador
Imagem-texto: Nomes pro pênis
Imagem: Surpreenda sua namorada
Vídeo: Profissionais do sexo em anúncios

OUTROS
Artigo: Que academia dá mais futuro?
Video: Obama fala sobre religião
Texto: A confusão entre “ateísmo” e “anti-ética” ou “imoralidade”
Quadrinho: Reação exagerada
Texto: Religião e aborto
Charge: Desvio
Charge: Livre arbítrio + raciocínio
Texto: O poder da palavra de deus não existe
Imagem: Cole antes de incendiar
Imagem: Rio de Janeiro baleiando

sábado, 27 de novembro de 2010

Se o Will fosse um super herói...

Fresquinho do meu mural do facebook.


E quais seriam os meus poderes? Pelo que eu lutaria? Quem seria meu arqui-inimigo?

A boa do fim de semana é a hidro!

A hidromassagem é uma forma terapêutica de utilização da água, que baseia os seus benefícios na ação dinâmica e térmica que a água, sob pressão ou em movimento, exerce sobre a pele e os tecidos. Durante uma sessão de hidromassagem, a temperatura e a pressão da água incidem de forma variável sobre o corpo.

Ambas, temperatura e energia dinâmica da água, produzem efeitos determinados sobre a pele, tecidos e articulações que se podem resumir basicamente a um aumento da circulação sanguínea superficial, com maior oxigenação da pele, relaxamento muscular e diminuição do tecido adiposo subcutâneo. A isto acrescenta-se o importante relaxamento físico e psíquico que proporciona uma sessão de hidromassagem, devido à grande sensação de bem estar posterior que produz.

As hidromassagens oferecem um tratamento livre de drogas para a redução do stress e ajudam no tratamento da ansiedade. São também ideais para exercitar técnicas de relaxamento e meditação. Resstabelecem músculos cansados após fortes exigências como jogging ou tênis.

Uma imersão quente reduz a tensão, que é um fator contribuinte para a alta pressão sanguínea, doenças do coração, úlceras e outras doenças relacionadas com o stress. Hidromassagens são benéficas para algumas pessoas que sofrem de artrite, bursite e outros problemas ósseos e musculares.






















sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Eu tive um sonho!

E nesse sonho tinha várias mulheres peladas! De todas as cores, de várias idades, de muitos amores. Do tipo atrevida, do tipo acanhada, do tipo vivida, casada carente, solteira feliz, donzela e até meretriz... Mulheres cabeça, e desequilibradas, mulheres confusas, mas nenhuma de guerra, só de paz.

Eu via suas fotografias nas minhas mãos ou estampando jornais e revistas. Seus videos estavam nos noticiários e na internet. Os blogs replicavam tudo relacionado a essas loucas mulheres que se exibiam a todo momento. Seus seios estavam no parapeito do prédio em frente ao meu. Elas dominaram a mídia por um bom (ótimo) tempo. Umas eram mais discretas, sensuais, eróticas. Outras eram mais explícitas, pornográficas, safadas. Mas todas estavam ali se expondo, de corpo nú. E nenhuma era de guerra, só de paz.


A certa altura do sonho, eu entendi (não me perguntem como) a razão de toda aquela exibição generalizada, de toda essa linda epidemia de exibicionismo, e devo dizer que não consigo pensar em razão mais poética para fazê-lo. Tratava-se de um protesto coletivo contra a onda de violência que se instaurou em terras cariocas. Aquelas mulheres do Rio de Janeiro, do Brasil e talvez até de toda a Terra estavam ali expondo seus corpos sem nenhuma cobertura como uma declaração da fragilidade do ser humano.

Elas gritavam "OLHA PRA MIM! EU NÃO PASSO DE UM CORPO FRÁGIL E DELICADO! VOCÊ TAMBÉM! VALORIZE ESSE CORPO! CHEGA DE VIOLÊNCIA!".

Eu ouvi esse grito. Ele ecoou tão forte na minha mente (ou alma) que acordei decidido. Deixei um recado no MSN e saí de casa vestindo apenas um short e portando minha câmera. Na esquina, fiquei pelado e comecei o documentário. Não deu 10 minutos e fui preso. Não deu 20, jogaram uma bomba no carro que me levava.




Você também não passa de um corpo frágil e delicado.

Valorize esse corpo.

Chega de violência.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Caos no Rio

Charge inspirada no clima de guerra urbana que parece ter se instaurado no Rio.

No fundo do copo

Bebo porque vejo no fundo do copo
o rosto do meu amado.
Encho pra que não morra de sede,
bebo pra que não morra afogado.

http://playboy.abril.com.br/sociedade/historia/playboy-vs-censura-1975-%E2%80%93-1980/

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Álbum de casamento com fotos nuas provoca polêmica na China

A associação estatal de fotógrafos da China proibiu os casais de fazerem fotos nuas para o álbum de casamento. A mania tornou-se popular no país e os casais posavam com temas como anjos e Adão e Eva.

"Essas fotografias são contrárias ao espírito do casamento", disse He Lin, representante da associação. De acordo com ele, o casamento precisa ser um ritual sagrado.

He Lin que me perdoe, mas não consigo pensar em nada mais sagrado que adão e eva ou anjos!

[Oráculo: G1]

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Eu Acesso: Mica

Mais uma leitora resolveu prestar uma homenagem ao nosso amado blog. Se você também quer mostrar que ama, aprecia, idolatra, tem tesão pela SD ou se só quer se exibir, mande fotos para sociedadedionisiaca@gmail.com. Não precisam ser fotos para maiores de 18 anos, apenas precisam mostrar que você existe e homenagearem o blog com algo referente a ele aparecendo, nem que seja a tela do computador mostrando a SD. Só não vale photoshop.

Também aceitamos textos, videos e qualquer outro tipo de mídia que vocês queiram ver publicada aqui, desde que tenha a ver com os temas da Sociedade Dionisíaca.

Agora, deleitem-se com a Mica.

"Considero-me uma mulher muito clássica... já fui mais romantica e reservada dentro da minha sensualidade. Não acredito em pessoas perfeitas... mas pessoas que fazem momentos serem perfeitos. O ensaio para o SD foi uma experiencia significativa. Dei um tempo para mim, e pude prestar atenção em cada parte do meu corpo como mulher. O resultado experimental esta ai... Espero que curtam!"




segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Beba cerveja e viva mais!

Um estudo recente da Unicamp, conduzido pela professora de farmácia Helena Godoy, revela que consumir um copo de cerveja por dia pode ajudar no combate à anemia e até prevenir doenças cardíacas. Substâncias presentes em alguns dos ingredientes da cerveja, como o malte e o lúpulo, retardam o envelhecimento do organismo e podem trazer a longevidade.

Claro que a idéia não é sair enchendo a cara. Infelizmente não funciona beber a cota de 7 copos em apenas um dia e ser abstêmio no resto da semana... A especialista lembra que os benefícios só são garantidos quando o consumo não excede os limites.

A reportagem do R7 é grande, mas a parte que interessa está logo no começo. Esqueçam o papo dos suco de luz.


Dica do @brucle85

Video da estudante que perdeu bolsa por ter feito pornô

Semana passada, o Le Irreversible publicou um artigo sobre a estudante universitária que perdeu a bolsa de estudos por ter aparecido num filme pornô mostrando a carteira da Universidade do Arizona. Polêmicas à parte, fiquei curioso pra ver o video. Deu trabalho, mas achei.

Detalhe: ela chupa mal pra cacete.

domingo, 21 de novembro de 2010

Post messias retardado #1

Esta semana foi o caos pra minha vida digital. O MSN parou d funcionar na segunda, a internet enguiçou na quarta e meu PC morreu d vez na sexta. Por isso o atraso no post messias. Ele tarda, mas ñ falha.

Quanto ao tema, foi fácil decidir. Teve parada gay domingo passado e um militar imbecil resolveu dar um tiro em um dos jovens no parque Garota de Ipanema após o evento. Tentou disfarçar, repor a bala que estava faltando e se fingir de desentendido, mas não adiantou. A perícia acusou ele, o jovem o reconheceu e o milico teve que confessar. Pode pegar até 20 anos de cadeia.

Acho pouco.

ÁLCOOL
Imagem: Europa em 2015
Videos: Bêbados
Texto: A origem da cachaça
Notícia: Bebida que promete diminuir álcool no sangue
Imagem: Balão de cerveja
Artigo: A temperatura correta dos vinhos
Imagens: Chopp na bicicleta
Texto: 10 mitos sobre a cerveja
Notícia: Duas vezes Índica: Uma das cervejas mais lupuladas do Brasil

ARTE
Artigo: Miniaturas de ferrugem de Martin Heukeshoven
Video: Funk é arte
Artigo: Todo o nada - as mulheres de Mario Testino em Madrid
Artigo: As obras desorganizadas de Iwan Baan
Artigo: As fotografias incompletas de Andrew Myers
Artigo: Clube do livro para voyeurs
Artigo: Every Day Posters

SEXO
Video: Como fazer uma mulher calar a boca
Pesquisa: Sobre fio-terra
Tirinha: Matemática
Texto: Homem pra casar X homem pra transar
Estudo: Você faz sexo por obrigação?
Artigo: Guia do orgasmo feminino
Imagem: Melhor punheta da sua vida
Video: Propaganda de motel
Artigo: Tatuagem íntima
Lista: 10 filmes picantes
Imagem: Homem ajudando na faxina
Imagens: Pirulito pra macho... ou lésbica!
Artigo: 10 desejos sexuais REALMENTE criativos
Texto: 10 sinais pra você se dar bem com elas
Gráfico: Reação das mulheres a um homem pouco dotado
Texto: Um ano sem sexo

OUTROS
Quadrinho: Natal Ateu
Sugestões do google: Por que cristãos são tão...
Imagem: Importância de deus por país
Video: Se cair, levante
Artigo: Disney vai à guerra
Tirinha: Ei, cigarrão!
Tirinha: Já foi mais fácil...
Tirinha: Quem é o louco?
Video: Votar é um prazer
Tirinha: Aceita o corpo de cristo?
Imagem: Pai Ambrósio cura até viadagem!
Desmotivacional: Bíblias para o Haiti
Artigo: Tsuru
Videos: Mensagem Subliminar
Imagem: Abra seu coração
Texto: Paradoxos

Vantagens de ser Herege

Mais uma contribuição do Tom, do Notícia Cretina. Quando eu morrer, ele vai ser o primeiro papa da minha igreja.

Em um episódio de Os Simpsons, mais especificamente na 4ª temporada tem um episódio intitulado "Homer ,O Herege".

O resumo da história é que Homer decide ficar em casa de vez ir à igreja porque descobre que... é bem mais gostoso !

Mas no fim ocorrem fatos que o levam a voltar à igreja. Não parece mas Simpsons apesar de politicamente incorreto, tem sempre "lições de moral" em boa parte dos episódios.

Bem, mas a questão que eu queria levantar ocorre no meio do episódio.

http://3.bp.blogspot.com/_boQCIFVXRmg/TN8u8VU4E2I/AAAAAAAAAZE/N0_NpXRCZNs/s1600/homer%2Bherege%2B2.PNG

Quando era criança tinha esse mesmo pensamento, nunca coloquei esse meu(e do homer) ponto de vista a nenhum cristão. Fiz até catecismo (sim, eu fiz!) e nada durante os estudos falavam sobre esta questão.

Pois pense bem, porque um cristão vive uma vida regrada, se ele pode viver uma vida desregrada e no fim se livrar desta tal culpa pelos erros cometidos?

Será que tem divisões no céu? Tipo Área VIP para os mais devotos?

Outro questionamento que o episódio coloca é quando sua esposa Marge o repreende pela sua opção.

http://2.bp.blogspot.com/_boQCIFVXRmg/TN8u7wBVewI/AAAAAAAAAY8/TfaMPkwg_94/s1600/homer%2Bherege.PNG

Bem, o mundo tem certamente mais de 2 bilhão de não-cristões, trocentas religiões e mudanças filosóficas que fazem o próprio cristianismo ter várias linhas de pensamento e sub-divisões(vide o protestantismo).

Ou seja, o céu é extremamente seleto. Existem vários caminhos a se seguir. Nada garante que algum deles esteja certo.

Você pode escolher trilhar um desses milhares de caminhos(escolher uma religião) e tentar a sorte.

Ou ficar na linha de partida (sem religião) e ficar bebendo um suco de laranja geladinho e esperar pra ver no que vai dar.

Conclusão: Chegar ao céu é mais difícil que acertar 3 vezes na mega-sena!

Ps: Sem religião não quer dizer Ateu!

sábado, 20 de novembro de 2010

A boa do fim de semana é fazer trilha!


É bom encarar uma aventura em meio à natureza de vez em quando. Mesmo que não seja uma trilha muito difícil, você vai ver que pode ser bem cansativo. Andar na terra fofa, enfrentar o calor, ter que administrar a água...


Se você sentir muito calor, não hesite em tirar algumas peças de roupa. Além de esquentarem, elas pesam e aumentam o seu esforço.

Não se esforce demais e não tenha pressa. Faça algumas paradas para descansar antes de retomar a caminhada.

Apesar de todo esse sacrifício, a aventura vale a pena se você souber aproveitar a vista. Não se esqueça de admirar toda a beleza que a natureza oferece.