quinta-feira, 30 de setembro de 2010

NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!

Foi isso que gritamos na social que rolou sábado aqui em casa. Nos reunimos originalmente pra planejar a próxima dionisíaca e como bom evento dedicado ao deus do vinho, mesmo sendo uma reunião de negócios, usamos o álcool como combustível pra fazer as idéias fluirem. A Grande Dionisíaca promete e eu aviso por aqui assim que entrarmos em fase de divulgação.

Voltando à social... O objetivo principal mesmo era tratarmos de negócios, então éramos bem poucos. Em certo momento, acho que por causa das coisas que estávamos conversando (e por causa da bebida, é claro), me deu uma vontade muito grande de gritar. Botar pra fora esse sentimento que se debatia dentro de mim. Pedi licença e convidei:

- Alguém quer gritar comigo?

Imediatamente todos toparam. Sem nenhuma hesitação. Fomos até a janela e me perguntaram o que gritaríamos. Disse que gritaria "não", é claro. Um "não" contra tudo aquilo que eu discordava: a repressão, a caretisse, a ordem, as prisões da alma.

Discordaram de mim. Disseram que tínhamos que gritar "sim". Um "sim" à liberdade, um "sim" à vida, um "sim" a nós mesmos, um "sim" a Dionísio. Fui obrigado a concordar.

Demos então dois gritos. E mais um terceiro pro azar dos vizinhos. Acho até que o terceiro foi "desculpaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa", mas não com o arrependimento católico. Foi mais uma sátira e uma desculpa pra continuar gritando, eu acho. É muito bom. Foi muito bom. Quase uma terapia.

A social ainda teve direito a sarau improvisado. Eu, é claro, declamei os únicos poemas que sei de cor: Bacanal, de Manoel Bandeira, e O Cortejo, de Will Vaz.

Super recomendo. Dê um grande não à morte da alma e um grande sim à vida dionisíaca.

Evoé!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Mágica da Cerveja

Aprenda como fazer o conteúdo de uma caneca de cerveja (eu calculo uns 500 a 600ml) desaparecer bem diante de seus olhos em menos de 2 segundos.


Quem duvida da mágica, notem que este é Steven Petrosino, o cara do recorde de bebedor mais rápido de cerveja.

Presos no Flagra

Vira e mexe pessoas são presas por praticarem atos sexuais em público. Eu realmente sonho com o dia em que isso não seja mais visto como um problema. Se não me engano, existe uma cidade européia em que é permitido fazer sexo em certos parques dependendo do horário e desde que não haja crianças por perto. Bem que a idéia poderia se espalhar.


Enquanto o sexo é visto como algo a ser escondido, pessoas como o americano Nicholas Lorenzo são vistas como criminosas. O jovem de 25 anos foi preso em janeiro na cidade de Louisville, no estado do Colorado  por se masturbar dentro do açougue de um supermercado. Ele foi detido após a denúncia de uma cliente que notou que o funcionário fazia um movimento estranho com a mão quando ela se aproximou do balcão do açougue. Ao olhar com mais atenção, ela viu que Lorenzo segurava o pênis. Que tipo de mulher tola vai ao açougue e se incomoda quando o funcionário lhe oferece a lingüiça?!


Outro caso interessante foi o do casal George Pomfret, de 49 anos, e Brenda Prothero, de 48, que foi preso no último domingo por fazer sexo próximo a uma loja de conveniência em Fort Myers Beach, na Flórida. Quando foram presos, ele estava nu e ela, seminua. De acordo com a polícia, o casal estava fazendo sexo debaixo de uma árvore e a gerente de loja, Ramona Donato, disse às autoridades que os dois mantiveram relações sexuais por mais de uma hora. A voyeur demorou a ligar pra polícia, não?

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Coringula


Semana passada assisti a Calugula no teatro. Juro que fui sem preconceitos apesar da cara feia que todos faziam quando eu mencionava que a peça era com Thiago Lacerda no papel principal. Infelizmente eles estavam certos. As atuações eram meia-boca e a montagem como um todo deixou a desejar... muito. Com direito a Coringa como imperador de Roma e Ernestina com os peitos de fora.

Mas deixemos de lado a parte ruim...














Fim do post.


Brincadeira. Ainda vale a pena conhecer a história. E mesmo eu que já tinha visto o filme gostei de ver novamente, agora nos palcos. Atrevo-me a dar o Selo Dionisíaco de qualidade à obra. Talvez não à peça em si (embora tenha sentido uma boa intenção), mas ao menos à obra Caligula de forma genérica.

Vejamos alguns pontos interessantes.
- Se passa na Roma pagã. Quando os deuses gregos eram cultuados.
- O imperador enlouquece, assim como Baco enlouqueceu.
- A peça mostra um governante que abusa do poder. Familiar?
- Ele subverte completamente a ordem social, libertando escravos e botando senadores pra trabalhar (em um mundo ideal nem passaria pela minha cabeça chamar isso de subversão).
- Ele resolve prostituir as esposas e parentes dos senadores pra recuperar os cofres públicos e fazê-los pagar sua dívida com a sociedade.
- Tem putaria.

Bonito, né? A peça ainda fica em cartaz mais 5 dias (de quarta a domingo) no Sesc Ginástico no Centro do Rio de Janeiro (Av. Graça Aranha, 187) às 19h. Varia d 10 a 30 reais dependendo do dia. Super recomendo.

Como disse Heath Ledger Thiago Lacerda ao final da peça, "vai ser lindo ter esse texto sendo dito no dia da eleição".

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Filmes Inspirados

Como avisei ontem, o Festival do Rio 2010 já começou. Sou bem criterioso pra escolher os filmes que pretendo assistir. Leio TODAS as sinopses e vou pontuando os filmes. Um ponto pra cada coisa interessante, incluindo diretores, atores, recomendações de amigos, palavras chave, um enredo que me pareça interessante e até um pouco da minha intuição. Depois eu escolho quais assistir dando prioridade pros que tiverem mais pontos. Pode parecer exageradamente metódico, mas tenho a impressão de que isso me ajuda a estar aberto a todas as mensagens que os deuses me mandem.

Se um filme possui um personagem que é um artista, por exemplo, já ganha um ponto, por mais que a história pareça desinteressante. Claro que isso me deixa sujeito a alguns erros, mas também já me proporcionou boas surpresas também, como no final do festival do ano passado.

Acontece que existe uma categoria diferente de filmes que valem à pena ser assistidos: a dos filmes claramente realizados com inspiração dionisíaca. Estes, mesmo que não alcancem o máximo de pontos, devem ser prioridade pra todos nós.

Vejam os que eu selecionei este ano segundo este critério.

O Bolo (O Bolo)
de Robert Guimarães. Brasil, 15min
Empregada doméstica religiosa vive situações hilárias ao provar bolo feito com hem. As sensações do "doce mágico" despertam sua sensualidade e ela encontra no porteiro a realização de suas secretas fantasias sexuais.


Destricted.br (Destricted.br)
de Adriana Varejão, Janaína Tschäpe, Julião Sarmento, Lula Buarque de Hollanda, Marcos Chaves, Miguel Rio Branco, Tunga. Brasil, 2010. 91min
Obra em progresso que une sexo e arte em uma série de curtas criados por artistas plásticos e cineastas de língua portuguesa. Nesta versão, uma coleção de sete filmes de natureza explícita explora a interseção entre arte e pornografia. Ficção, documentário, realismo e fantasia se sobrepõem em visões tão distintas quanto originais sobre a representação da sexualidade. O filme é parte de um projeto internacional iniciado em 2004 com a criação da plataforma "Destricted", que incentiva a expressão irrestrita do sexo pela arte.


No Bosque (Mesa sto dasos)
de Angelos Frantzis. Grécia, 2010.
Três jovens, dois rapazes e uma moça, realizam uma jornada natureza a dentro, conectando-se às raízes dionisíacas do homem. Sem levar nada consigo, partem em direção a uma verdadeira viagem existencial de descoberta, longe de qualquer sinal de civilização. Explorando a exuberância das florestas, dos vales e dos lagos, flertam com seu lado selvagem e descobrem os limites de seus relacionamentos e de seus corpos, investigando suas preferências sexuais.


Outros filmes valem à pena e posso recomendar pra quem quiser, mas esses são os que mais prometem. Pretendo ver os três e mais vários outros. Depois conto aqui as minhas impressões.

domingo, 26 de setembro de 2010

Religiões no Festival do Rio

O Festival do Rio já começou e tem alguns filmes que parecem realmente muito bons. Amanhã eu posto algumas recomendações especiais. Mas hoje é dia de pensar religião e acabamos não fazendo o segundo post do Conselho Ecumênico que deveria rolar hoje. Já temos vários temas pro próximo (que vou deixar pra daqui a duas semanas), mas vocês podem sugerir mais temas nos comentários ou através do e-mail sociedadedionisiaca@gmail.com.

Voltando ao Festival, tem vários filmes que falam sobre religião de alguma forma. Selecionei três que apresentam visões de diferentes religiões. Pode ser válido vê-los pra conhecer um pouco desses contextos.

O Errante (Ha'Meshotet)
de Avishai Sivan. Israel, 2010. 86min
O jovem Isaac é filho único de pais convertidos à ortodoxia religiosa e freqüenta uma yeshiva, escola para o estudo dos livros sagrados judaicos. Sentindo-se aprisionado por uma família disfuncional e não comunicativa e com o estado de saúde comrpometido, busca a salvação perambulando pelos bairros populares da cidade onde vive. A descoberta de sua possível condição infértil faz com que o garoto questione segredos de família, especialmente o passado duvidoso de seu pai, em quem ele já não enxerga tanta pureza.


Escravos dos Santos (Slaves of the Saints)
de Kelly E. Hayes. Estados Unidos / Brasil, 2010. 64min
No Rio de Janeiro, entre praticantes das religiões afro-brasileiras umbanda e candomblé, é comum a devoção a um grupo de espíritos rebeldes conhecidos como exús e pombas-giras. Tratam-se de entidades controversas, geralmente associadas com magia negra. O olhar etnográfico registra a relação dos praticantes destas religiões com tais entidades.

[Não achei o trailer. Se alguém encontrar, bota o link aí...]

Fé (Shahada)
de Burhan Qurbani. Alemanha, 2010. 88min.
Maryam, Samir e Ismail são três jovens muçulmanos que vivem na Alemanha de hoje. Maryam é filha de Vedat, líder espiritual da comunidade, cuja maior preocupação é a tendência da filha ao ultra-conservadorismo. O nigeriano Samir, por sua vez, divide-se entre a fé no Alcorão e a atração por um colega do mesmo sexo. Já o policial Ismail, de origem turca, é casado e mantém um caso com uma imigrande ilegal. Em comum entre eles está o fato de buscarem o difícil equilíbrio entre os valores de sua religião e os da sociedade ocidental moderna em que vivem.

sábado, 25 de setembro de 2010

A boa do fim de semana é ir ao parque de diversões!

Que tal reviver um pouco da infância e ir a um parque de diversões neste fim de semana? Pode ser um grande parque ou apenas uma feira local que tenha atrações do tipo. Comer aquelas guloseimas, comprar ou até ganhar brinquedos depois de vencer algum joguinho bobo e andar nos brinquedos... Ah, os brinquedos! Vai dizer que você não tem vontade de dar mais uma volta na roda gigante?











 












sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Post Messias #41

O post messias desta semana não tem tema. Não achei nada de interessante. Então, farei algo genérico desta vez. Vou ilustrar apenas com imagens sobre a Santíssima Trindade Dionisíaca (liberdade da mente, da alma e do corpo). Pesquisei no google uma imagem pra cada uma das coisas que deixou Dionísio famoso (vinho, teatro e orgia) e peguei a primeira imagem de cada. Também busquei "Baco" pra colocar no "outros".



Artigo: A cerveja pode te deixar bonita (e não é deixando os outros bêbados)
Receita: Anéis de cebola com cerveja
Imagem: Vodka
Texto: Cervejas de vários países
Receita: Frango na cerveja
Texto: Tipos de cerveja
Artigo: Costelão Gaúcho Tchê - Recreio
Video: Macho bebe cerveja assim
Artigo: Robô que joga sinuca e busca cerveja
Jogo: Cerveja e mulher gostosa
Lista: Porque cerveja é melhor que homem







Video: Blue Roses
Artigo: O último bom ano do cinema pop
Imagem: Mel
Video: Como estar sozinho
Video: Chore Damaris
Video: Realidade ou pintura?
Video: Pac-man humano
Artigo: One Giant Leap - Todas as culturas em uma só voz
Artigo: Arte em rolos de papel higiênico







Artigo: Apurando o Kama-Sutra
Texto: Massagem sensual
Imagem: Coisas legais não mudam nunca
Texto: 5 dicas pra impressionar na sua primeira orgia
Infográfico: Orgasmo feminino em números
Texto: Homens que fingem orgasmos
Notícia: Atrizes de Hollywood usam perucas genitais
Video: Vibrador com personalidade
Texto: Principais causas da ejaculação precoce
Texto: Dicas para uma ótima noite de sexo na visão delas
Imagens: Atrizes pornôs que parecem personagens de quadrinhos
Tirinha: Fez gol? Comemore feito macho!
Videos: Centopéia Humana e sua paródia pornô
Texto: Piores lugares pra fazer sexo
Gif: Enquanto isso, no Japão...
Texto: Erros no sexo oral
Gif: Gozada do palhaço
Imagem: Hora do intervalo
Imagem: É uma cilada, Bino!
Tirinha: Pergunta cabeluda
Imagem: Satisfação
Imagem: Porque mulheres podem ser vagabundas
Imagem: A história do mundo em uma foto
Imagem: Sombras
Imagem: Como pedir sexo oral
Artigo: A história do vibrador
Imagem: Obrigado, mamãe!
Imagem: Ruim, bom e excelente
Jabá: A arte da sedução
Notícia: Preso homossexual é autorizado a receber visita íntima







Artigo: Lula é bonito
Desenho: A vida simplificada
Texto e video: Voto nulo, voto branco e tiririca
Video: Ninguém merece seu voto
Video: Aula de atuação
Video: Semente
Imagem: Santíssima Trindade
Artigo: Casal gay se beija por 33 horas
Tirinha: O não-pecador

Não vou votar

Decidi que nestas eleições não vou votar. Simples assim. E não falo que vou anular meu voto. Pretendo realmente ficar em casa ou fazer alguma coisa mais útil. Bolei uma conversa meio esquizofrênica pra tentar explicar meus motivos. Começa com um leitor imaginário contestando minha decisão.

Leitor Imaginário: Política é coisa séria. Você não pode se abster.
Will: Concordo que política é algo sério. Tão sério que eu me recuso a corroborar essa palhaçada que temos visto por aí. Nada contra o indivíduo por trás do personagem, mas me recuso a levar a sério um partido que aceita sob sua legenda candidatos que ofendem a inteligência do povo. Alguém já viu a campanha do Tiririca (pior do que tá não fica)?! Quais as propostas desse cara? Já pensei em votar em criaturas assim como protesto, mas isso só dá mais votos pro partido X e ajuda eles a chegarem no poder. Não é isso que eu quero.

Leitor Imaginário: Mas nem todos os candidatos são cômicos.
Will: De fato não. Tem os safados e os incompetentes também. Você acha mesmo que algum candidato realmente vale o seu voto? Ainda que você queira acreditar que algum candidato ali possa ter boas intenções e competência pra levá-las a cabo, sabemos que esses são minoria e seria muito difícil que as coisas dessem certo pra essa pessoa inserida em um contexto tão maculado quanto é o nosso cenário político.

Leitor Imaginário: Mas você tem que ajudar a eleger alguém que não vá ser tão ruim quanto o candidato Fulano de Tal.
Will: Dos males o menor?! Nem pensar! Como eu disse, política é algo muito sério pra eu pensar dessa forma. Votar é depositar sua confiança em alguém. É declarar que você aprova aquela pessoa. E, sinceramente, eu duvido que eu aprovasse qualquer um dos candidatos atuais. E mesmo que algum deles se salve, não aprovo o sistema.

Leitor Imaginário: E por que você não anula seu voto então?
Will: Já vi campanhas pelo voto nulo e também já pensei em aderir. Realmente se tivéssemos 50% da população que pode votar anulando seu voto, creio que algo deveria ser revisto no sistema. Ao menos eles iam se tocar e se esforçar mais pra permanecerem no poder. Mas anular o voto é aprovar uma série de outras coisas, apesar de reprovar os candidatos. O voto nulo ainda é um "sim" à democracia, às eleições diretas, ao sistema parlamentar e a uma série de outras coisas das quais cada vez mais eu discordo. Mas, principalmente, o voto nulo ainda é uma aprovação à obrigatoriedade do voto. Sou terminantemente contra isso. É a causa de muitos dos nossos problemas: termos pessoas despreparadas ou desinteressadas votando simplesmente por coerção.

Leitor Imaginário: Mas se você não votar, você vai ter que enfrentar as conseqüências legais.
Will: Que medo... Não vou poder me assumir nenhum cargo público. Foda-se! Nunca tive NENHUM interesse nisso. Também não vou poder tirar visto pra outros países. Foda-se ao quadrado! Nunca curti viajar, muito menos pro exterior. Nosso país ou mesmo nosso estado (Rio de Janeiro no meu caso) tem o bastante a me oferecer pra que eu sinta necessidade de ir pra fora. Se alguém souber de outra conseqüência que me convença a votar, fique à vontade pra me dizer. Ainda dá tempo.

Leitor Imaginário: OK, mas eu não quero que essas coisas aconteçam comigo, então vou votar e torcer pro meu candidato ser eleito e tornar o nosso país um lugar melhor.
Will: Se você pretende tentar concurso público ou viajar, beleza. Se você não quer ter que pagar os R$3,50 da multa, OK. Agora, se você é como a maior parte do povo brasileiro, que não vai tentar concurso nem extrapolar as fronteiras nacionais, por que se preocupar? O que me incomoda é que a maior parte das pessoas que têm medo dessas punições nunca seria de fato prejudicado por elas. Talvez se não fosse mais obrigatório, as pessoas desenvolvessem a consciência política que anda fazendo tanta falta.

E eu também vou torcer pro eleito, qualquer que seja, tornar o nosso país um lugar melhor. E vou cobrar se ele fizer merda. Não é porque eu não votei que não posso cobrar. Ainda é o meu dinheiro que paga o salário dele e, como patrão, eu tenho o direito de cobrar sim.

Decidi não dizer mais "sim" pra coisas com as quais eu não concordo. E decidi fazer isso publicamente aqui no blog porque meu protesto sozinho não vai mudar nada. Gostaria muito de fazer mais pessoas a aderirem à minha idéia ou até ser demovido dela. Talvez eu esteja errado e alguém possa me convencer a visitar a urna no dia 3. O importante é conversarmos, trocarmos idéias, pensarmos política.

Mas seja sincero... Você se sente realmente representado por aqueles que estão no poder ou por aqueles que você pretende colocar lá?

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Teste

Encontrei esse teste por ai...E ele mostra como é fácil identificar se você é homossexual, querido leitor. Não há o que temer, abra sua mente e responda sinceramente a todas as perguntas.

Não precisa selecionar nada,é só anotar no papel. Vale para homens e mulheres.

Meninos que curtem…
Meninas que curtem…
Qual sua cor favorita?
A) Preto, de preferência desbotado de tanto usar
B) Salmon ou Pink, gosto de cores de bebê também
C) Não tenho preferências por cores
D) Branco, adoro branco, clean
Qual sua cor favorita?
A) Preto, de preferência desbotado de tanto usar
B) Salmon ou Pink, gosto de cores de bebê também
C) Não tenho preferências por cores
D) Branco, adoro branco, clean
Como você gosta do pudim?
A) Gosto do pudim duro, firme e consistente
B) Não gosto de pudim
C) Gosto de pudchin que derreeete na boca
D) Sendo pudim eu como
Como você gosta do pudim?
A) Gosto do pudim duro, firme e consistente
B) Não gosto de pudim
C) Molhadinho…
D) Sendo pudim eu como
Se você vê uma barata você…
A) Mato na hora a mardita
B) Pulo em cima de qualquer um/coisa que eu ver
C) Gritoooooo
D) Mastigo e engulo
Se você vê uma barata você…
A) Mato na hora a mardita
B) Pulo em cima de qualquer um/coisa que eu ver
C) Gritoooooo
D) Mastigo e engulo
Na hora de se vestir, seu estilo é
A) Calça Jeans e camiseta branca
B) Roupas prafrentex, calça xadrez, all-star e camisa de brechó
C) Gosto de usar roupas de banda, de preferência preta
D) Gosto das roupas da minha mãe…
Na hora de se vestir, seu estilo é
A) Calça Jeans e camiseta branca
B) Roupa larga, camisetão que não mostre muito meu corpo
C) Gosto de usar roupas de banda, de preferência preta
D) Gosto das roupas do meu pai…
O mais importante em um carro é
A) A velocidade alucinante
B) Ser confortavel e bonitinho
C) Ser usado em trilhas off-road com muita sujeira!
D) Prefiro andar a pé
O mais importante em um carro é
A) A velocidade alucinante
B) Ser confortavel e bonitinho
C) Ser usado em trilhas off-road com muita sujeira!
D) Prefiro andar a pé
Quando você pensa em Sexo você
A) Se imagina sempre com outro homem
B) Se imagina sempre com uma mulher
C) Se imagina as vezes com homens e as vezes com mulheres
D) Se imagina com qualquer coisa que te excite
Quando você pensa em Sexo você
A) Se imagina sempre com outra mulher
B) Se imagina sempre com um homem
C) Se imagina as vezes com homens e as vezes com mulheres
D) Se imagina com qualquer coisa que te excite

Resultado!

Se você respondeu A na última pergunta, você é Homossexual.
Se você respondeu B na última pergunta, você é Heterossexual.
Se você respondeu C na última pergunta, você é Bissexual
Se você respondeu D na última pergunta, você é Panssexual.


Isso, pessoas, porque não é o comportamento que define a sexualidade de uma pessoa, ou seja, todas as outras respostas não influenciam na decisão. Não importa se o menininho gosta de coisas de mulher, ele pode ser uma moça, se ele não sentir tesão por outro cara, ele é heterossexual. A menina pode adorar Rambo, servir o exercito e jogar futebol, se ela sentir náuseas ao pensar nela na cama com outra mulher, ela é heterossexual. Um homem pode gostar de um fio-terra, sem ser homossexual.

A sociedade criou um padrão, que vá lá, bate muitas vezes com a realidade, mas que é a forma mais preconceituosa de definir uma pessoa. Nós questionamos os outros por serem diferentes de nós, mas não apenas na sexualidade, no gosto de cada um. E gosto é que nem cu, e como cu, cada um dá para quem quiser. Tá com inveja ? Dá o seu também.

Só esqueçam os estereótipos, eles existem, mas não são eles que definem a sexualidade de uma pessoa.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A experiência vem com a idade...

Jovens vão a hotéis luxuosos e perdem tempo jantando, tomando banho ou dormindo, quando poderiam estar fazendo coisa muito mais interessante...


[Oráculo: Charges]

Pedido de desculpas

Vi agora no TPMulheres um post interessante, mas antes é preciso uma contextualização. Um artista chamado Jone Schuster fez um video que eu achei muito foda chamado D'Exibicionismo. O curta foi produzido em fevereiro deste ano para ser inscrito no 18° Gramado Cine Vídeo, importante mostra competitiva brasileira e latino americana, e uma vitrine para os produtores independentes. A obra também foi publicada no youtube, na conta do autor.


Acontece que o ator/autor do video, o Jone Schuster, era Diretor de Cultura na cidade Maravilha-SC. E... Bom... Como o video tinha um personagem (interpretado pelo ator/autor Jone Schuster) se masturbando... Pegou mal e em abril ele foi gentilmente convidado a se retirar do cargo que ocupava. Tudo isso eu fiquei sabendo pelo Uhuul SA. Cheguei até a linkar num Post Messias.

Aí, na segunda-feira agora, o TPMulheres publicou um video de um pedido de desculpas sobre o ocorrido. Não é o Jone se desculpando. Tampouco a Secretaria de Cultura da cidade de Maravilha. Assistam ao vídeo e vocês entenderão.


Espero que possam perdoá-lo.

10 Recordes que envolvem cerveja

Nem precisa de explicação, né? Não há melhor maneira de entrar para o livro dos Recordes do que bebendo. Você já entra comemorando bebemorando!

1- Vira Vira

Em 22 de junho de 1977, Steven Petrosino bebeu um litro de cerveja em 1,3 segundos. Isso significa que ele foi 56% mais rápido que o recordista anterior anterior, Peter Dowdeswell, da Inglaterra, que bebeu 1 litro em 2,3 segundos.

2- Delivery

O australiano Reinhard Wurtz conseguiu transportar 20 canecas de vidro de um litro cheias de cerveja por 40 metros. Sendo que cada uma pesa pelo menos 2,5 quilos, Reinhard carregou cerca de 50 quilos de cerveja e vidro durante sua quebra de recorde. O anterior era de um alemão que carregou 16 canecas.

3- Cerveja de Macho

A cerveja “The Hop”, fabricada por Peter Fowler desde 1975, foi declarada a cerveja mais amarga do mundo. Na última avaliação internacional em laboratório, uma cerveja americana tinha pontuado 200 por sua amargura. The Hop ganhou 323, e estabeleceu o novo recorde mundial para a cerveja mais amarga do mundo a venda. Para fabricá-la, Peter usou variedades poderosas de lúpulo, e acrescentou o extrato de lúpulo “isolone” para preservar sua amargura extrema.

4- Cerveja de macho 2

A mesma marca quebrou o recorde duas vezes. A BrewDog, não satisfeita com o título de “cerveja mais forte do mundo” com a “Sink the Bismarck!”, elevou as doses em uma bebida nova, com 55% de álcool. A nova recordista foi batizada de “The End of History” (O Fim da História). As garrafas vêm “vestidas” em bichos empalhados. Os doze exemplares foram feitos com sete arminhos (uma espécie de fuinha), quatro esquilos e um coelho. É uma cerveja belga com toques de urtigas e bagas de zimbro – e para alcançar tamanho teor alcoólico, teve que ser criada usando técnicas de congelamento extremo. Custa o valor irrisório de cerca de 1.312 reais.

5- Lar, doce lar

Sven Goebel decidiu construir uma casa com porta-copos de cerveja. O flat de cinco cômodos, feito a partir de 300.000 porta-copos para cerveja, foi decorado com uma lareira, poltronas e uma mesa. Mas, para reivindicar o recorde, Sven teve que provar que nenhum adesivo ou outro material foi utilizado para manter a estrutura da casa. Ou seja, comemorou seu recorde mundial destruindo-a.

6- Estrada para o paraíso

O chinês Li Guiwen é recordista mundial de condução através de duas linhas de garrafa de cerveja por mais de 60 metros (que título mais wtf!). Ele dirigiu ao longo de 1.798 garrafas por oito minutos e 28 segundos, na província de Zhejiang, leste da China. Ele havia tentado o mesmo recorde em 2009, mas devido à chuva, o pneu direito de seu veículo deslizou para fora da pista de garrafa.

7- O bêbado e o equilibrista

John Evans, que já tinha equilibrado um Mini Cooper na cabeça, em junho de 2010 estabeleceu um novo recorde mundial: 237 copos de cerveja de cerca de meio litro equilibrados na cabeça.

8- Preciosa

Esta garrafa de Lowebrau foi recuperada nos destroços do dirigível alemão Hindenburg depois de ele ter explodido quando chegou em Lakehurst, Nova Jersey, em 6 de maio de 1937. Ela foi vendida por mais de 27.460 reais, definindo o novo recorde mundial para a garrafa de cerveja mais cara. Ela estava danificada pelo calor, mas ainda lacrada e foi leiloada. Quem a descobriu nos destroços foi Leroy Smith, chefe dos bombeiros no local. Leroy encontrou seis garrafas e um jarro na cena do desastre. Deu quatro dos frascos de lembrança aos seus colegas e um para a cervejaria Lowenbrau em 1977. Acredita-se que o recorde mundial anterior do Guinness Book para a garrafa de cerveja mais cara custou em torno de 6.680 reais.

9- Tulipa de Itu

Um pub irlandês quebrou o antigo recorde mundial (de fevereiro de 2008, realizado em Chicago, quando Harry Caray criou um vidro de 1,22 metros hexagonal que comportava 378 litros ou 100 galões de cerveja) com um vidro de 2,44 metros de altura preenchido com cerca de 1.625 litros ou 430 galões de cerveja escura, entrando de vez para Guinness Book. Uma audiência de 400 pessoas lotou o restaurante e o pátio para assistir a façanha. O vidro sozinho pesa cerca de 408 quilos.

10- Old, but gold

Angelo Cammarata é, segundo o Guinness Book, o barman mais velho do mundo. Foi no Café Cammarata que ele passou a maioria dos seus 77 anos. “Camm”, como as pessoas o chamam, começou a servir cerveja na mercearia de seu pai, em 1933. Camm continuou trabalhando lá, fazendo apenas uma pausa para servir a Marinha durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1971, ele vendeu o bar para seus filhos. Em setembro de 2009, o café foi vendido e Camm, aos 95 anos, decidiu que era hora de se aposentar.