sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Rio Wine and Food Festival 2014

Cancelem todos os seus compromissos para semana que vem! De 15 a 21 de setembro, o Rio sedia mais uma edição do Rio Wine and Food Festival. O projeto tem como objetivo impactar o carioca e atrair visitantes para cidade através do vinho e da gastronomia. O festival acontecerá em vários locais da cidade, passando desde a zona sul, o centro até a zona oeste. Dos salões do Copacabana Palace aos botecos da Lapa, da gastronomia francesa a pizza, passando pela brasileiríssima feijoada, com os petiscos de boteco, sempre acompanhada de bons vinhos, sejam nacionais ou importados.

"Este será um festival antenado, para um público de bem com a vida, que busca na gastronomia, nos vinhos e em algumas bebidas especiais, os prazeres da vida."

Feira de Vinhos

Grande Prova de Vinhos do Brasil
O Rio de Janeiro será o cenário para um dos mais importantes eventos da indústria do vinho brasileiro: A Grande Prova Vinhos do Brasil, uma degustação às cegas, com uma equipe de jurados altamente qualificados e com curadoria do expert Marcelo Copello, que presidirá o concurso.

Detalhes sobre esse evento ainda estão envoltos em uma aura de mistério. Creio que serão divulgados no início do festival.

Rio Rolha Zero
Durante a semana do evento os restaurantes participantes não cobrarão a taxa de rolha, já conta com nomes de peso, todos motivados pela ideia de incentivar o consumo moderado de vinhos, que a cada dia esta mais associado à saúde e ao bem viver.

Confira a lista de restaurantes participantes.

Agenda
A programação deste ano está bem variada. Tem feira de vinhos, degustação de vinhos raros, seminário sobre o mercado de vinhos e muito mais. Alguns eventos são pagos, mas tem as atividades gratuitas também. Confira a programação e me convide!

Nenhum comentário:

Postar um comentário