quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Beber vinho é o segredo para um casamento feliz

Um estudo neozelandês concluiu que casais que reservam um momento do seu dia para beberem juntos um copo de vinho tendem a desfrutar mais da relação do que os que não têm este hábito.

A pesquisa foi realizada por uma equipe de pesquisadores da Universidade de Otago, na Nova Zelândia e foram entrevistados mais de 1.500 casais, que responderam sobre suas relações e seus hábitos de bebida. A conclusão foi que, quando os parceiros ingerem, em média, a mesma quantidade de álcool por semana e ao mesmo tempo, a felicidade tende a crescer.

Além disso, os autores do estudo coordenado por Jessica Meiklejohn constataram que os sinais de satisfação com a vida doméstica tendem também a aumentar sempre que os companheiros partilham um desses momentos.

De acordo com os resultados, as mulheres têm tendência a ficar quatro vezes mais felizes caso bebam um copo de vinho com o parceiro uma vez por semana, enquanto a felicidade dos homens triplica. Segundo a equipe, "foi encontrada uma associação evidente entre o tempo que se passa bebendo como casal e as probabilidades do mesmo ser feliz".

Aqueles que disseram beber vinho, de forma moderada, na companhia do esposo ou esposa, pelo menos uma vez por semana, foram também os que mostraram maiores indícios de felicidade quanto à relação - 91% desfrutavam da companhia um do outro.

Estes indícios caíram para 69% nos casos em que os casais nunca partilhavam uma bebida, sendo os mais insatisfeitos (54%) aqueles que não ingerem álcool mas cujo companheiro tem como hábito um consumo elevado deste tipo de bebidas.

A autora do estudo, Meiklejohn, afirma que são necessários mais estudos pra se entender a relação entre o consumo partilhado de álcool e a felicidade enquanto casal. Eu afirmo que está mais do que óbvio: a bebida relaxa, a bebida alegra e a bebida excita. Alguma dúvida de que um casal que bebida junto vai ser mais feliz do que um que fica vendo novela?

Um brinde!

[Oráculo: Daily Mail]