segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O Biricotico

Fiquei sabendo desse jornal por acaso, mas achei a proposta bem interessante. O Biricotico é um jornal mensal de humor, e é distribuído gratuitamente em vários bares do Rio de Janeiro. A publicação também está disponível para tablet através de um aplicativo chamado O Jornaleiro, também 0800.


O jornal surgiu em setembro de 2011 através de uma parceria da Agência Open Mind com o Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio (SindRio).

A equipe do Biricotico é formada pelo editor Leonardo Lana, o redator Dino Cantelli, o produtor Guilherme Varella, o repórter Leonardo Neves e os designers Jayme Kiss e Marcelo Rodrigues. O jornal também conta com as contribuições de Juarez Becoza, Jaguar e do chargista Ique.

Não consegui encontrar o jornal pessoalmente (só sei de dois bares onde ele é distribuído, o Bar do Oswaldo e o Bar 399) nem baixar pelo tablet (ficou dando erro), mas eles disponibilizaram um pdf do número dois para que pudéssemos matar a curiosidade. Clique aqui para conferir.

Pelo que eu sei, eles ainda estão na terceira edição, com entrevista com Hélio de la Peña na capa. São só 16 páginas em cada edição. Não é muito, mas o bar também não é lugar pra uma leitura compenetrada. Pra fazer hora enquanto o povo não chega, parece uma ótima opção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário