quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Eu Acesso: Miss AC/DC

Depois de ser sabatinada deu uma vontadinha srsrsr!!

Se você também quer declarar seu amor à Sociedade Dionisíaca, faça uma referência ao blog e mande para sociedadedionisiaca@gmail.com ou julia.sociedadedionisiaca@gmail.com e seja o terceiro consecutivo na batalha do um Eu Acesso por dia!







terça-feira, 29 de novembro de 2011

Dançarina

Só porque minha amiga se identificou muito com esse vídeo. E viva quem só sai pra fechar negócio!

Eu Acesso: Estagiário

Trabalhar ou mandar fotos para a Sociedade Dionisíaca no estágio?

Quer ser o próximo a ilustrar as páginas do seu blog preferido? Basta fazer alguma referência à SD nas fotos e mandar para sociedadedionisiaca@gmail.com ou diretamente para mim no julia.sociedadedionisiaca@gmail.com. Vale qualquer tipo de foto, mas as eróticas sempre rendem homenagens... ;)








segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Poderes dos Filhos de Dioniso

Achei um fórum de RPG baseado nos livros da série Percy Jackson. Antes que comecem a jogar tomates em mim, eu não tô dizendo que os livros são bons (a metade do filme que eu assisti foi bem boba) nem que jogar esses RPGs de fórum não é coisa de virgem. Mas eu sempre me diverti imaginando uma realidade com semideuses ou pelo menos escolhidos de cada deus que herdassem algumas de suas habilidades. Na minha versão eles teriam o papel de aumentar a influência do deus, pois um deus é tão forte quanto a fé que dedicam a ele.

Enfim... Nesse fórum, eles descrevem os poderes dos filhos de Dioniso. E, por mais viajado que possa ser, a maioria deles é bem embasada em todas as lendas a respeito do deus, então é uma "boa" forma de conhecê-lo melhor.


Poderes passivos dos filhos de Dioniso

  • Videiras Inicial [Level 1] - Pode fazer alguns truques com a videira, como fazer elas nascerem (lentamente por causa do nível) e podendo fazer seus inimigos tropeçarem ou então atrapalhar seus ataques. A videira produzirá 5 cachos de uva a cada 3 turnos.
  • Transformação Inicial [Level 3] - Agora você pode transformar uma pequena quantidade de água em vinho e controlar uma pequena quantidade do mesmo, mas não muito bem.
  • Videiras Intermediária [Level 5] - Você já pode usar videiras para o ataque e defesa. Não protege de ataques muito fortes e o ataque não causa muito dano.
  • Embebedamento [Level 6] - Pode aumentar a quantidade de álcool no sangue do oponente, deixando-o bêbado.
  • Transformação Intermediária [Level 8] - Os filhos de Dioniso podem transformar uma quantidade média de água em vinho e já podem controlá-lo melhor.
  • Videiras Supremas [Level 10] - Vocês agora podem criar videiras muito fortes, podendo usá-las no ataque ou na defesa.
  • Festeiro [Level 10] - Onde os filhos de Dioniso vão a festa pode ser garantida e todos irão se divertir.
  • Sensitivo [Level 12] - Os filhos de Dioniso sabem o que a outra pessoa está sentindo.
  • Aura da felicidade [Level 18] - Os filhos de Dioniso exalam a felicidade pelo corpo, deixando as pessoas ao seu redor felizes mesmo que contra a própria vontade.
  • Controle da bebedeira [Level 25] - Os filhos de Dioniso sabem controlar o teor de álcool do próprio sangue, podendo beber durante dias e não ficar bêbados ou ficar muito louco com apenas um copo.
  • Marionetes [Level 33] - Capacidade de controlar os inimigos como se fossem bonecos de marionete se eles tiverem ingerido álcool. Dura apenas uma rodada e não funciona com monstros mais fortes que o filho de Dioniso.
  • Imunidade [Level 40] - Você se torna imune a qualquer tipo de veneno ingerido.
  • Invocação através do vinho [Level 55] - Os filhos de Dioniso podem criar uma enorme serpente através do vinho. Ela dura três rodadas e a perda de energia é total.


Poderes Ativos dos filhos de Dionísio

  • Olhar Vinhesco [Level 1] - Seus olhos ficam da cor do vinho, deixando você mais habilidoso, rápido e forte.
  • Perícia com Tirso [Level 1] - O tirso é a arma de Dioniso. É uma espécie de bastão enfeitado com videiras e encimado por uma pinha. Você tem controle sobre esta arma, mesmo sem nunca ter treinado.
  • Vinho Rejuvenescedor [Level 2] - Quando o filho de Dioniso berber vinho, suco de uva, ou até a própria fruta, irá curar e cicatrizar seus ferimentos. De acordo com a quantidade ingerida, aumenta o poder de cura, podendo ser total. Irá recuperar também uma quantidade de energia igual à de vida.
  • Euforia [Level 3] - Pode deixar o oponente levemente bêbado, tonto e fazê-lo ter ilusões. O uso desta habilidade requer 10 pontos de energia.
  • Clone de Vinho Inicial [Level 4] - O filho de Dioniso pode criar 1 cópia sua de vinho, que fará o que você ordenar, como atacar algum inimigo ou enganar o adversário, dando chance para o filho de Dioniso original fugir. A cópia possuirá 50% da sua força. O uso desta habilidade requer 60 pontos de energia.
  • Dor de cabeça [Level 5] - Você pode deixar o alvo com dor de cabeça ou tontura, prejudicando seus reflexos e causando um efeito de pequeno aumento do dano sofrido por 3 rodadas. O uso desta habilidade requer 20 pontos de energia.
  • Ilusionismo Inicial [Level 7] - Você já pode criar ilusões em pessoas e monstros, elas ainda não estão muito fortes.
  • Clone de Vinho Intermediário [Level 10] - Agora você pode criar três clones de vinho mais fortes.
  • Mister Smile [Level 15] - É um poder que faz o inimigo começar a rir sem parar. Dura dois turnos e pode usar duas vezes por missão.
  • Dança das Videiras [Level 25] - Você agora pode criar videiras em volta do adversário, deixando-o bêbado, sem mesmo ter bebido. Dura duas rodadas e gasta bastante energia.
  • Tirso Sagrado [Level 40] - Quando o tirso tomar contato com o vinho, ele se torna um bastão de ouro celestial forjado com vinho. Esse vinho é o vinho sagrado, assim você ficará três vezes mais forte que o normal.
  • Caixão de videira [Level 50] - As videiras enrolam-se nos inimigos até esmagá-los ou sufocá-los. Dura duas rodadas e gasta metade de sua energia.
  • Clone de Vinho Supremo [Level 65] - Você pode criar quantos clones de vinho quiser. Estes já estão mais fortes e resistentes.
  • Vinho Supremo [Level 40] - Além de ter o total controle do líquido os filhos de Dioniso conseguem petrificar o vinho, construindo barreiras e até mesmo armas.
  • Invocação Suprema [Level 100] - Agora você podem invocar o pai para uma batalha. Use este poder apenas quando for de extrema necessidade. Gasta toda sua energia.


Poderes das Mênades

  • Desmedida Violência [Level 1] - Os seguidores de Dioniso possuem uma força sobre-humana.
  • Cura Vinhesca [Level 1] - Os mênades curam danos, como cortes, arranhões e feridas ao consumir vinho.
  • Perícia com Tirso [Level 1] - Você tem controle sobre esta arma, mesmo sem nunca ter trinado.
  • Vôo Inicial [Level 3] - As ménades, ao dizerem a palavra "asas", podem planar.
  • Olhar Vinhesco [Level 3] - Diferente dos filhos de Dioniso, as ménades ficam com os olhos rosa, deixando-as assim mais fortes, ágeis e rápidas.
  • Imunidade [Level 3] - São imunes ao álcool e a venenos.
  • Atração [Level 5] - Podem atrair um grande número de pessoas por sua beleza.
  • Vôo Intermediário [Level 5] - As ménades já conseguem levantar vôo, mas não muito bem.
  • Vôo Avançado [Level 10] - Já conseguem voar com precisão e levantam vôo bem.
  • Ilusionismo Ménade Inicial [Level 15]- Você pode causar ilusões em qualquer pessoa. A ilusão funciona durante uma rodada na missão. E só pode ser usada 1 vez por missão.
  • Vôo super-rápido [Level 20] - As ménades voam rapidamente e com muita agilidade.
  • Controle sobre o vinho [Level 30] - Podem controlar perfeitamente o vinho, usando como ataque ou defesa. Pode ser criando armas, mas isso gastará metade de sua energia.
Isso me inspirou e eu tô pensando em criar minha própria descrição do que seriam os milagres dos bacantes segundo as regras de Daemon (Arkanun). Se alguém for íntimo de outro sistema e quiser conversar comigo pra adaptarmos, é só mandar um e-mail pra SD. =)

domingo, 27 de novembro de 2011

Pastor dá dinheiro aos fiéis

O título deste post podia ser "Na Rússia soviética, o pastor dá dinheiro aos fiéis", mas isso aconteceu nos Estados Unidos (em Lancaster, no Estado de Nova York). O pastor Christopher Baldwin, da igreja Vine Wesleyan Church resolveu doar US$100,00 no último domingo, dia 20/11) para cada um dos fiéis presentes no culto. Eles só descobriram quando abriram o envelope em casa.

"Quando demos o dinheiro, dissemos que aqueles que precisam podem ficar com ele. Mas, queremos que cada um ore e pergunte a Deus onde que o dinheiro deve ser direcionado", explicou Baldwin.

A ideia veio após a festa de Halloween organizada pela igreja no último mês. O pastor notou que muitas pessoas não tinham casaco e estavam passando frio. Ele decidiu então dar o dinheiro para inspirar a congregação a dar de si para os outros.

E agora, Universal, onde está seu deus?!

Chega de Violência

Vi lá no blog do meu amigo João Carpalhau, o Tiras e Colocas. Deem uma conferida.

sábado, 26 de novembro de 2011

A Lenda do Carro Afrodisíaco


Não sei se vocês conhecem, mas existe uma lenda de que existe um carro em algum lugar nos Estados Unidos com poderes mágicos. Não se sabe quem é seu dono ou onde ele foi fabricado. Existem apenas boatos de que as cinzas de Jim Morrison estão misturadas à tinta do carro e que Charlie Sheen teria sido seu primeiro comprador.

Essa poderosa combinação de energias dionisíacas tornou este carro irresistível para as mulheres. Basta olhá-lo por mais de três segundos para que elas enlouqueçam de tanta excitação. Algumas chegam ao cúmulo de tirar a roupa em lugares públicos sem o menor pudor.

O governo tenta abafar os boatos porque sabe que isso poderia causar um alvoroço nas buscas pelos carros, um aumento no roubo de veículos e um profundo sentimento de insegurança na população feminina. Mas a Sociedade Dionisíaca, num furo de reportagem, conseguiu em primeira mão fotos deste lendário carro!

Siga vendo o post para conhecer esta poderosa máquina em fotografias que mostram seus incríveis poderes sobrenaturais!
























Se você vir um carro assim na rua, CORRA O MAIS RÁPIDO QUE PUDER E NUNCA OLHE PARA TRÁS!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Post Messias #95

Tô colocando as imagens e a introdução deste Post Messias só agora, às 12:03. Isso porque eu comecei a procurar links ontem às 19h e só fui terminar às 03h da madruga. Como não teve Post Messias semana passada, este acabou ficando grande pra caralho pra poder não deixar de recomendar links legais de nenhuma das duas semanas.

E por que não teve Post Messias semana passada? Fiquei sem eletricidade aqui em casa da tarde de quinta-feira até a manhã de sábado. Cara, foram muitas horas de tédio. Tentei ler Nietzsche, tentei conversar com mamãe, tentei meditar sobre a vida, fazia de tudo pra sair mais cedo e voltar mais tarde de casa, quase perdi uns vinhos que tavam guardados no frigobar (consegui levar pra casa de uma vizinha). Ficar sem internet é uma coisa complicada, mas ficar sem eletricidade é desesperador!

Já pararam pra pensar no quanto somos dependentes dela? Além da falta de eletricidade prejudicar tudo que se faria pela internet - o que, no meu caso, significa prejudicar o blog, o trabalho, os estudos e boa parte da minha comunicação com meus amigos (principalmente o povo da SD) -, isso também nos deixa sem acesso ao entretenimento e à informação da TV, sem a facilidade do microondas (importante num mundo em que temos cada vez menos tempo disponível para cozinhar), sem geladeira e freezer para conservar os alimentos e até sem telefone, uma vez que celulares descarregam e muitos possuímos telefones sem fio que são obviamente dependentes da eletricidade.

Isso nos leva à polêmica da semana: Belo Monte. Provavelmente você viu e se deixou tocar pelo vídeo do movimento Gota D'Água que seus amigos te mandaram pelo facebook. Talvez tenha assinado a petição depois de ver a Maitê Proença tirando a roupa. Mas você que se engajou divulgando o vídeo e assinando a petição chegou a procurar alguma coisa fora do site do movimento? Chegou a investigar de verdade em QUALQUER LUGAR? Se informou? Ou simplesmente acreditou cegamente no que os globais disseram tal qual um fiel crê em seu pastor?

Não estou dizendo que a causa não é nobre, mas é óbvio que as informações foram passadas de forma a te colocar contra a construção da usina. Já teve curiosidade de saber o que aqueles que são a favor dela estão dizendo?

Após vocês degustarem os links, gostaria que me respondessem nos comentários: o que você sabe sobre essa história da usina hidrelétrica de Belo Monte?

[ÁLCOOL]
Vídeo: Briga de bêbados
Fluxograma: Qual tipo de bêbado você é?
Receita: Astronauta
Vídeo: Bêbado de São José dos Campos
Artigo: Beer
Imagem: Garçonete perfeita
Motivacional: Recado para a bebida
Notícia: Oferta de cerveja ajuda na captura de suspeitos de crime
Imagens: As mais belas garrafas de cerveja
Vídeo: Não brinque com os macacos
Vídeo: Questão de prioridade
Lista: 10 regras da botecagem
Tirinha: Gelo faz mal
Tirinha: Nem todos os gadgets para bebuns são eficazes
Receita: Capeta
Notícia: Duff, a cerveja do Homer, finalmente chega no Brasil
Gif: Se beber, não dirija!
Tirinha: Noite épica
Notícia: Empresa instala máquina de cerveja para funcionários
Motivacional: Coração e Fígado
Vídeo: Como fazer o Rainbow Drink
Tabela: Horário de Verão: Pessoa Normal X Bebum
Tirinha: Quando deus me fez...
Notícia: Boemia ameaçada em Porto Alegre
Informativo: Mortes causadas por cerveja e outras drogas
Vídeo: Recorde mundial de carregamento de Chopps
Imagem: Duas de 18 juntinhas e cheias de cerveja!
Motivacional: Sobre o álcool
Infográfico: Um copo para cada bebida
Motivacional: Mulher Feia e Cirrose

[ARTE]
Poema: Cântico dos cânticos
Vídeo: Análise da trilha sonora de Super Mario World
Texto: Poema da Boceta Cabeluda
Artigo: Arte Urbana
Animação: Stop motion com lápis
Animação: Beatles
Artigo: Erotismo, agressividade e pobreza
Vídeo: Fazendo música usando apenas um GameBoy
Filme: Hospital da Corrupção e dos Prazeres
Artigo: Delicadeza da Infância
Fotos: Nuas na cidade
Artigo: Mármore Versátil
Artigo: A Fotografia da Ilusão
Imagens: Ilustrações
Artigo: A Leveza do Barro
Vídeos: A maior arte 3D
Artigo: Tour erótico na Bienal de São Paulo
Imagens: Design com papel

[SEXO]
Cartum: Solução Barata
Cartum: Parquinho para homens
Texto: E se ela achar seu membro pequeno?
Texto: Os limites entre erotismo e pornografia
Tirinha + Infográfico: Como abrir um sutiã
Gif: Sexo com golfinho
Informativo: Fatos e estatísticas sobre asturbação
Vídeo: A Lançadora
Notícia: Ex atriz pornô
Artigo: Facesitting
Gif: iPod tudo!
Vídeo: Barney Safadinho
Vídeo: Vista a Camisinha em Três Segundos
Lista: Como enlouquecer um homem
Artigo: 5 Brinquedos eróticos de luxo
Utilidade Pública: Pronto-socorro de brinquedos sexuais
Artigo: Uma enciclopédia erótica na televisão
Textículo: O direito que virou dever
Imagem: Esculturas em madeira
Tirinha: Braço direito mais musculoso que o esquerdo?
Texto: Como escolher um pau amigo
Tirinha: Acidente no oral
Artigo: Garganta profunda em 7 passos
Imagens: Como agregar valor a um produto
Tirinha: Pornografia versus Realidade
Notícia: Mulheres que jogam videogame fazem mais sexo
Vídeo: A exibicionista do mercado
Artigo: “A Centopeia Humana” ganha paródia pornô
Artigo: Heavy Petting
Tabela: Comparando métodos contraceptivos
Resenha: Female Fantasies
Gif: Mulher de atitude
Notícia: Pesquisa revela que homens também fingem orgasmo
Tirinha: Internet x Realidade
Texto: Série Masters of Sex
Notícia: Pesquisa diz que quinta feira é o melhor dia pra fazer sexo
Artigo: Como o sexo tem sido usado em propagandas publicitárias nas últimas décadas
Imagem: Aula de Step
Notícia: O que ocorre no cérebro feminino durante um orgasmo?
Vídeo: Tarando a loirinha!
Infográfico: Zonas Erógenas
Artigo: Vídeo de Ronaldinho Gaúcho se masturbando na webcam cai na net
Prints: As mulheres mais safadas do Facebook

[OUTROS]
Vídeo: Professora Gilberta Acselrad no Globo News
Texto: A dura vida dos ateus em um Brasil cada vez mais evangélico
Texto: O dia em que eu percebi que era ateia
Artigo: Um país de bundões
Cartum: Não abortarás
Vídeo: Pense diferente
Artigo: Campanha UNHATE da United Colors of Benetton
Notícia: Gritos contra a sociedade
Tirinha: Faca de dois gumes
Citação: Sobre o anti-intelectualismo
Gif: Curso preparatório para padres
"Motivacional": Religião Vs. Ciência
Frase: Fazer o bem
Citações: Justificando o sangue derramado
Texto: Mulheres que amaram animais
Ilustração: Ciência Vs. Religião

Hulk gusta!


quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Música Dionisíaca da Semana #17: Por que a gente é assim?

Não teve música dionisíaca semana passada porque eu tive uns problemas técnicos seríssimos, mas voltamos com tudo. A música de hoje é sugestão do Zé. E aí? Mais uma dose?


Mais uma dose? É claro!
É claro que eu tô a fim
A noite nunca tem fim
Por que quê a gente é assim?

Agora fica comigo
E não, não
Não desgruda de mim
Vê se ao menos me engole
Não me mastigue assim...

Canibais de nós mesmos
Antes que a terra nos coma
Cem gramas, sem dramas
Por que quê a gente é assim?

Mais uma dose? É claro!
É claro que eu tô a fim
A noite nunca tem fim
Por que quê a gente é assim?

Você tem exatamente
Três mil horas
Prá parar de me beijar
Meu bem, você tem tudo
Tudo prá me conquistar...

Você tem apenas um segundo
Um segundo
Prá aprender a me amar
Você tem a vida inteira
Baby!
A vida inteira
Prá me devorar...

Agora fica comigo
E não, não
Não desgruda de mim
Vê se ao menos me engole
Não me mastigue assim...

Você tem exatamente
Três mil horas
Prá parar de me beijar
Meu bem, você tem tudo
Tudo prá me conquistar...

Você tem apenas um segundo
Um segundo
Prá aprender a me amar
Você tem a vida inteira
A vida inteira
Prá me devorar...

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Sublime

Estava conversando sobre arte e sexo com um amigo no domingo quando chegamos a uma questão interessante (e já recorrente na minha vida). Ele argumentou que "arte" pressupõe insinuação, e eu digo que arte é apenas o olhar, podendo ser sobre algo explícito ou não. Meu amigo mencionou ainda os lamentáveis programas eróticos do Multishow como exemplo de arte em oposição aos de sexo explícito do Sexy Hot. Eu nem deveria responder a essa última frase, porque nenhum dos dois é arte, nem de longe. Ambos estão no mesmo nível, só que um é erótico e o outro é pornô.

Quer ver o que é arte pornô de verdade? Dê o play no vídeo abaixo.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Dossiê Cuervo

Enquanto fazia umas pesquisas sobre o Jose Cuervo para bolar a arte da nova camisa da Sociedade Dionisíaca, acabei me deparando com o excelente site Mundo Das Marcas, com uma matéria bem completa sobre esta bebida que tanto tem feito a alegria dos seguidores de Baco. Confira o desenho da camisa e clique em "veja mais" para conferir o dossiê completo do Zé.




Ela possui mais de 250 anos. É paixão, orgulho e a mais pura tradição mexicana. Liberdade, diversão e autenticidade são palavras que traduzem a essência da Tequila JOSÉ CUERVO, é reverenciada como a maior, mais famosa e mais antiga produtora de Tequila do mundo. Cada vez que se bebe um gole de tequila JOSÉ CUERVO, se bebe também um pouco da história do México.
-
A história
A história da famosa marca de tequila JOSÉ CUERVO começou em 1758, quando Don José Antonio Cuervo obteve os direitos sobre uma faixa de terra na região de Guadalajara, estado de Jalisco, no México, com a concessão do Rei da Espanha Carlos IV. Na terra havia uma pequena fábrica para a produção de vinho tipo Mezcal (precursor da tequila). Em 1781, seu descendente, José Prudencia Cuervo, comprou terras de Hacienda de Abajo, aonde viria a ser construída a destilaria para fabricação da tequila JOSÉ CUERVO. No ano de 1795, o Rei da Espanha, Carlos IV, transferiu algumas terras para José María Guadalupe Cuervo, dando-lhe a primeira concessão comercial para produzir tequila. A fábrica foi imediatamente construída e começou a produzir tequila, chamada de “Vinho da terra” (The wine of the earth). Era primeira a tequila produzida no México. O “CUERVO” (corvo em espanhol), símbolo da tequila e da família Cuervo, começou a ser gravada em todo barril produzido pela destilaria para as pessoas que não sabiam ler espanhol.
-
-
Em 1805, María Magdelena Ignacia, filha de José María Guadalupe, se casou com Vicente Albino Rojas, que re-nomeou a destilaria para Fabrica La Rojeña. Rojas começou a promover os produtos da destilaria entre outros territórios mexicanos. Em 1859, Jesú Flores, um dos comandantes da destilaria, começou a expandir e ampliar os negócios de olho no mercado norte americano. Em 1873, os primeiros três barris foram exportados para o estado do Novo México, nos Estados Unidos. Somente em 1880 a tequila passou a ser distribuída em garrafas individuais e não mais em Damajuana (garrafa de vidro revestida de cortiça, de 5 litros com tampa de rolha), passando a ser uma companheira inseparável dos aventureiros que cruzavam as fronteiras com os Estados Unidos.
-
-
Em 1893 a tequila começou a ganhar prêmios nos Estados Unidos, tornando-a conhecida e apreciada pelos consumidores. Uma das mudanças mais importantes na história da empresa aconteceu em 1900, quando a tequila passou a levar o nome JOSÉ CUERVO. Em 1907 a tequila JOSÉ CUERVO ganhou o “Gran Premio” na cidade de Madrid. Com a reputação da melhor tequila do mundo a marca começou a se expandir pela Europa.
-
-
Em 1938 a bebida ganhou ainda mais popularidade quando foi criado o coquetel Margaritas (feito de tequila e limão) no México. E a marca JOSÉ CUERVO aproveitou muito bem o sucesso do coquetel para se tornar a tequila líder do mercado. Em 1985, a marca introduziu no mercado, em comemoração aos seus 190 anos, a tequila JOSÉ CUERVO TRADICIONAL, apresentada em garrafas de 500ml e com o conceito de produção limitada e garrafas numeradas. Na década de 90 a empresa introduziu uma grande e ousada novidade: em 1995 lançou sua primeira tequila premium ao preço de US$ 75 a garrafa. Em 1997 já produzia 37 milhões de litros, exportando cerca de 76% de sua produção. Nos últimos anos, a JOSÉ CUERVO começou a introduzir no mercado outras variedades de tequilas (entre elas as tequilas com sabores e drinques prontos para beber), além das edições limitadas, aumentado consideravelmente seu portifólio de produtos.
-
-
A empresa, uma das mais antigas e famosas fábricas de tequila do mundo, comemorou em 2008 seu 250º aniversário. Para comemorar o bi centenário foi lançada uma edição especial e limitada de aniversário da bebida chamada JOSÉ CUERVO 250, um lote de apenas 495 garrafas, que vinha em uma caixa para presente acompanhada de duas taças numeradas. Essa preciosidade, que ficou armazenada por mais de 100 anos e mais 3 anos envelhecida em barris de carvalho antes da sua mistura final, tinha preço de US$ 2.250. Passados mais de dois séculos, a empresa continua a ser dirigida por membros da família Cuervo, da 9ª e 10ª gerações.
-
-
As tequilas
A marca JOSÉ CUERVO comercializa vários tipos de tequila:
José Cuervo Especial (José Cuervo Gold)
É o resultado da combinação de Tequilas “Jovens”, sem envelhecimento, com Tequilas “Reposado”, envelhecidas por no mínimo 6 meses em barris de carvalho. Possui sabor Amadeirado, levemente doce, com notas de Agave e baunilha.
José Cuervo Clásico
Introduzida no mercado em 2003, de sabor suave, cítrico, refrescante e levemente doce, é uma tequila branca, fruto de mistura de tequilas jovens e tequilas amadurecidas em barris de carvalho. Combina perfeitamente com margaritas, frozen margaritas, variados drinks, misturas com refrigerantes ou sucos com gelo.
Cuervo Flavoured Tequilas
Uma linha de tequilas misturadas com sucos naturais de frutas nos sabores Cítrico (limão e outras frutas cítricas), Oranjo (laranja e outras frutas cítricas) e Tropiña (abacaxi e outras frutas tropicais). A linha foi introduzida no mercado em 2006.
José Cuervo Margarita Mix
É uma linha de tequila (uma espécie de margarita) pronta para beber com sabores Golden (limão, tequila e licor Grand Marnier) e Authentic Cuervo Margaritas (tradicional drink mexicano). A linha foi introduzida no mercado em 2000.
José Cuervo Black Medallion
Tequila de sabor mais suave e sofisticado, amadurecida por um ano em barris de carvalho. Introduzida em 2006, é uma das mais novas tequilas produzidas pela marca JOSÉ CUERVO.
-
-
José Cuervo Tradicional
Inserida no grupo de Tequilas Premium, é 100% destilada do agave azul, e envelhecida por seis meses em barris de carvalho. De cor amarelo-palha, esta tradicional tequila tem sabor quente e picante. A produção é limitada e as garrafas, mais altas e esguias, também são numeradas. O rótulo muda todo ano (já que nele consta a indicação da idade da tequila). Por exemplo, nas garrafas da bebida produzida em 2004 aparece “209 años”.
Cuervo Reserva de La Família
A exclusiva tequila, como o próprio nome indica, faz parte de uma tradição familiar dos Cuervo de trazer os amigos para degustar as tequilas de sua adega particular. Em 1995, para celebrar o aniversário de 200 anos da marca CUERVO, a família decidiu compartilhar Reserva de La Família, uma tequila 100% agave e añejo (envelhecida em barril de carvalho), com o mundo todo, dando início à produção de edições limitadas.
José Cuervo Platino
Uma tequila Ultra Premium, elaborada através de um processo tradicional e de edição limitada.
-
-
A bebida
A Tequila nasceu do encontro do processo de destilação introduzido pelos espanhóis na época colonial, somado a uma planta muito antiga das terras mexicanas: o Agave Azul, uma espécie de babosa (e não um cacto como muita gente acredita). Segundo regulamento do governo mexicano, a autêntica Tequila deve ter no mínimo 51% de seus açucares provenientes da planta Agave Azul Tequilana Weber, da região de Tequila no México (que inclui 5 estados mexicanos), ter 100% de ingredientes naturais e ser 2 vezes destilada.
-
-
Dados corporativos
● Origem: México
● Fundação: 1758
● Fundador: Don José de Cuervo
● Sede mundial: Cidade do México, México
● Proprietário da marca: Tequila Cuervo La Rojeña, S.A. de C.V.
● Capital aberto: Não
● Presidente & CEO: Juan-Domingo “Dobel” Beckmann
● Faturamento: Não divulgado
● Lucro: Não divulgado
● Presença global: + 90 países
● Presença no Brasil: Sim
● Maiores mercados: México, Estados Unidos, Grécia, Canadá e Espanha
● Funcionários: 1.400
● Segmento: Bebidas alcoólicas
● Principais produtos: Tequilas
● Ícones: Suas garrafas quadradas
● Slogan: Vive Cuervo.
● Website: www.cuervo.com
-
A marca no mundo
A tequila JOSÉ CUERVO ESPECIAL é a mais vendida e conhecida do mundo, sendo encontrada em mais de 90 países, vendendo mais de 4.6 milhões de caixas (de 9 litros) anualmente. Atualmente a JOSÉ CUERVO possui um contrato de distribuição mundial com a gigante Diageo, permitindo assim que seus produtos estejam disponíveis nos maiores mercados consumidores mundiais.