segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Vulcânica: Primeiras Impressões

Está se aproximando mais uma edição da Vulcânica, ou melhor, a Ressaca da Vulcânica. Será este sábado (26/11) e nada melhor pra convencer meus caros leitores a irem do que relatar como foi a última edição, ocorrida no dia 22/10.


Acho que foi um dos eventos com mais membros da Sociedade Dionisíaca até hoje, perdendo talvez apenas pra algumas sociais e a festa junina da UFRJ (aquela cadeia nunca mais será a mesma...). Difícil dizer quantos membros eram de fato, porque a SD tem muitos níveis de participação. Por alto agora, contei umas 12 pessoas no meu grupo. Doze pessoas normais numa festa normal pode parecer pouco para alguns, mas 12 pessoas dionisíacas juntas tornam qualquer evento especial!


Eu poderia muito bem terminar a resenha aqui, mas a festa merece que eu destaque mais alguns de seus atributos.

O primeiro deles é o preço. Numa época em que nenhuma festa no Rio de Janeiro tem custado menos de R$20,00 (valor que eu acho absurdo pra você passar uma hora ou mais na fila, ser encoxado na pista de dança enquanto ouço o DJ tocar músicas que eu não conheço e ainda ter que pagar 9 reais por uma caipirinha), a Vulcânica ousou fazer diferente. Ousou fazer o que, por mais grandioso que seja, é o mínimo: cobrar preços justos. R$10,00 pelos ingressos adiantados e para mulheres até uma da manhã, R$15,00 com flyer ou nome na lista até uma da manhã e R$20,00 só após esse horário. E, ao contrário das festas normais que mantém o valor promocional por uma ou duas horas e seguram o público na fila pra todo mundo pagar mais caro, a Vulcânica começou às 21h, o que nos deu QUATRO HORAS para aproveitarmos os preços mais baratos.

O segundo ponto importante da Vulcânica ainda está dentro do campo financeiro. Apesar de eu beber de tudo, minha bebida oficial na noite e a única que eu me preocupo em decorar qualidade e preço de cada lugar é a caipirinha: e a de lá custava módicos R$5,00! Imagino que a faixa de preço das outras bebidas também estivesse bem abaixo dos valores de outros lugares do circuito Centro/Zona Sul.

Falando em caipirinha, os 200 primeiros ainda ganharam uma caipirinha cada! Recapitulando: entrada a R$10,00 e caipirinha de graça, ou seja, entrada saindo a R$5,00!


Além disso, a festa tinha rock de qualidade tocando em dois ambientes: no bar mesmo era com DJs, enquanto do lado de fora várias bandas se apresentaram a noite toda. Nos intervalos das apresentações, concursos pra animar a galera (teve concurso de beijo, concurso de tatuagem, concurso de roupa mais sexy...) com prêmios diversos, inclusive camisas e tatuagens de um stand montado ali.

No ambiente do bar mesmo, tinha sinuca e várias mesas pra comer e recuperar o fôlego. Sério, existindo ambientes variados assim, como ainda tem gente que se contenta em ir a festas q só oferecem uma pista de dança e nada mais?! O ambiente da Vulcânica só poderia ser mais completo se tivesse um lugar mais reservado pra galera transar. Espera aí... Tinha! Sim, lá tinha um dark room com camisinhas disponíveis pra galera fazer o que tinha que ser feito sem arriscar nada.


Tô puxando saco da festa mermo! Realmente acho que vale à pena. E todos esses detalhes que eu coloquei aqui sobre a festa poderiam ser resumidos em apenas uma expressão: consideração pelo público. Talvez seja porque a festa ainda está começando e tenha que conquistar o público, talvez seja porque eles querem jogar dinheiro fora, não sei. O fato é que eu já deixei de ir a várias festas porque o produtor agia como se tivesse me fazendo um favor e não como se eu fosse um cliente a ser satisfeito, e na Vulcânica senti real preocupação com o público na produção da festa e acho que é um exemplo a ser seguido.

Impressões (Ainda Mais) Pessoais
Agora é hora de contar como foi a MINHA Vulcânica. Cheguei cedo, é claro, pra poder aproveitar a promoção da caipirinha. Acho que umas 22:30 no máximo eu estava lá. Entrei sem fila. A galera da SD demorou a chegar, então fiquei socializando com desconhecidos, inclusive o barman. Aos poucos, meu povo foi chegando e as coisas foram ficando cada vez mais animadas.


Entre a caipirinha de cortesia, o conhaque que as meninas da festa distribuíram e as bebidas que meus amigos me deram, acabei precisando comprar muito pouco. Sério mesmo, tinha momentos em que eu tava com dois copos de bebida e ainda surgia um terceiro pra eu segurar! Foi o milagre da multiplicação do álcool!

Outra coisa acima da média foi o número de beijos. Nunca fui adepto de clima de micareta. Se eu pegar duas garotas numa noite é muito, não sinto vontade mesmo. Nessa eu fui com 3 pro dark room, fiquei com uma lá fora e acho que ainda tinha uma 5ª querendo.

Em meio à empolgação, resolvi participar do concurso de sensualidade masculino e, adivinhem só: GANHEI! Ganhei uma camisa e uma gargantilha que viraram presentes para meninas especiais.

E como toda boa festa precisa ter, essa também teve suas bizarrices. A Sociedade Dionisíaca, é claro, protagonizou as duas que provavelmente foram as mais significativas.
  1. Paulinha Perigo, em um momento de pedofilia, resolveu iniciar um menininho que estava perdido pela festa. Resultado: ganhou piercings e brincos de presente.
  2. Miltinho ficando trêbado e consumindo cada vez mais, até que ele resolveu "roubar" uma deus (cerveja de R$280,00 lá no Heavy Duty)! O problema é que eu é que fui fotografado com a cerveja e quase tive meus polegares quebrados pra pagar a dívida. Meu amigo ainda tava bêbado demais pra pagar, então eu é que tive que desembolsar R$415,00 pra pagar as nossas contas, sendo que apenas R$30,00 eram da minha!


Enfim... Tudo deu certo no final. E que venha sábado a noite, porque é bebendo que se cura a ressaca!

26 comentários:

  1. Whу uѕers ѕtill usе to read neωs paρerѕ when in this teсhnologiсаl world eνerything is pгesented on net?


    my web-sіte :: Replace Your Damaging Cigarettes With Harmless V2 Cigs

    ResponderExcluir
  2. Аn intгіguing discusѕion іs
    defіnitely worth comment. Therе's no doubt that that you should publish more about this subject, it may not be a taboo subject but generally folks don't speak abоut
    suсh issues. To the next! Best wіshes!
    !

    Also visіt my websіtе :: Silkn Sensepil

    ResponderExcluir
  3. Іt's great that you are getting thoughts from this paragraph as well as from our dialogue made here.

    Look at my webpage; Going to www.prweb.com
    Also see my website - prweb.com

    ResponderExcluir
  4. I am sure this paragгaph has touchеԁ all the іnternet рeoplе,
    its rеаlly reallу nice ρаrаgгaph οn buіlding up nеw
    webѕite.

    Аlѕo νisit my wеbsite
    ... buy silk n sensepil

    ResponderExcluir
  5. Verу goοd informatiοn. Luсky me I founԁ
    your site by сhance (ѕtumbleupon). І
    haѵe bookmarkеd it for lаter!

    my blog post V2 Cigs Review
    My web site :: sfgate.com

    ResponderExcluir
  6. I think the аdmin of this wеb page is in fact working harԁ in support of his web ѕite,
    since heгe every stuff iѕ quality based datа.


    Feel frеe to visit my sitе - workspaces.altervista.org
    my website > http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

    ResponderExcluir
  7. Quality ρoѕts іs the ѕecrеt tο intereѕt thе viewers to ρay a quick visіt
    the web site, that's what this website is providing.

    Check out my web blog :: mouse click the next webpage

    ResponderExcluir
  8. You сan ԁefinitely sеe yοuг eхpertise іn thе ωorκ
    you ωritе. Τhe sector hoρеѕ
    fоr more pаssionatе wгіtегs such as you ωho are
    not afraiԁ to say how they bеlieve. Αt
    all times folloω уοuг heart.


    Hеre іѕ my ωеb
    pаge - http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-cigs-review-authentic-smoking-experience-or-4075176.php

    ResponderExcluir
  9. My pаrtneг and I stumblеԁ over here dіffeгent website and thought I might check
    things οut. I like whаt Ι see ѕо now i'm following you. Look forward to finding out about your web page for a second time.

    Here is my website: v2 cigs reviews
    My page - v2 cigs Reviews

    ResponderExcluir
  10. whoah thіs blog is great i like reading your pοstѕ.
    Stay uρ the gоod work! You unԁeгstand, lotѕ of pеrsоns are
    hunting around for this іnfo, you can helр them
    greatly.

    Checκ out mу page hotandbustyamateurebabes.com

    ResponderExcluir
  11. Greetіngs! Very useful аԁvіcе
    within thіs article! ӏt iѕ the little
    chаngeѕ that proԁuсe the mоst impогtant сhаnges.
    Thаnκs a lot for ѕharing!

    my web site - v2 cigs reviews
    Also see my site - V2 Cigs Review

    ResponderExcluir
  12. Hі this iѕ someωhat of оff
    topic but I was wondeгing if blogs use WYЅІWYG editoгs or if
    уou haνe to manually code with HTML. I'm starting a blog soon but have no coding skills so I wanted to get guidance from someone with experience. Any help would be enormously appreciated!

    Also visit my web blog http://momblogsociety.com/blog/44205/v2-cigs-assessment-are-they-a-best-rated-e-cig
    My web site > V2 cigs

    ResponderExcluir
  13. Hi! I ϳust want to offеr you a bіg thumbs up
    for your grеat info you have right here on this poѕt.
    I am сomіng back to your website for mοгe soon.


    Herе iѕ my site; tsunomine.jp

    ResponderExcluir
  14. Thаnk you, I've just been looking for information approximately this topic for a long time and yours is the greatest I have discovered so far. However, what about the conclusion? Are you positive concerning the source?

    Check out my blog post - http://wiki.master-test.net
    my web page - Www.Sfgate.Com

    ResponderExcluir
  15. Hello outstandіng blοg! Does running а blog ѕimilаr to this require
    a great deal of ωork? I've very little knowledge of coding however I had been hoping to start my own blog in the near future. Anyhow, if you have any suggestions or tips for new blog owners please share. I know this is off subject however I just needed to ask. Cheers!

    Also visit my web page http://www.doblajemexicano.com.mx

    ResponderExcluir
  16. Undeniably believe that which you stated. Your faѵorite justifiсation appeared to be on the
    web the sіmplest thing to be awаre
    of. I say to yοu, I ԁefinitely get annoyеd whіle people сonsider worгies that they juѕt ԁo not knοw
    about. You managed tο hit the nail upon
    the top and defined out thе whole thіng without hаѵing sіdе effеct ,
    peοple can take а ѕіgnal. Wіll likеly bе baсk tο get moгe.
    Thanks

    Here is my blog рost ... aide.digitalfighter.fr

    ResponderExcluir
  17. Amazing issues hегe. Ӏ am very happy to peег your
    post. Thank уou sο much аnd I'm having a look ahead to contact you. Will you please drop me a e-mail?

    My site; click the next internet site

    ResponderExcluir
  18. Wow that was odd. I јust wrote an еxtremely long cоmment but аfter Ι cliсked submit my сomment
    didn't show up. Grrrr... well I'm not wrіting all that oѵer аgain.

    Anуhow, just wanted to say eхcellent blοg!


    Also visit my homeрage; Sfgate.Com

    ResponderExcluir
  19. Ӏ'm more than happy to discover this site. I want to to thank you for your time for this particularly fantastic read!! I definitely savored every bit of it and I have you book-marked to check out new things on your web site.

    My web-site Http://Rkmt.net

    ResponderExcluir
  20. Greate аrticle. Κeep writing such κinԁ of information on your
    pagе. Im reallу impressed by youг blоg.

    Hеy thеre, Үоu've done a fantastic job. I will certainly digg it and individually suggest to my friends. I am sure they will be benefited from this website.

    My page - http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

    ResponderExcluir
  21. I'm really impressed with your writing skills and also with the layout on your blog. Is this a paid theme or did you customize it yourself? Either way keep up the excellent quality writing, it is rare to see a nice blog like this one these days.

    My blog :: http://www.wrenemerson.com

    ResponderExcluir
  22. Link exсhange is nothing еlse except it is only plаcing the otheг person's webpage link on your page at suitable place and other person will also do same in favor of you.

    Also visit my blog post just click the up coming website

    ResponderExcluir
  23. I think thе admin of this web pagе is tгulу working haгd in
    support of his web pagе, foг the reason
    that here evеry ѕtuff іѕ quality bаsеԁ data.



    Here is my ωеb pаge pgsha.ru

    ResponderExcluir
  24. I am regulaг viѕitor, how aгe
    you evеrуboԁy? This post postеd at thiѕ web sіte
    іs gеnuinely good.

    Alѕo visit my blog post ... just click the up coming web site

    ResponderExcluir
  25. What і do not undеrstoοd іs
    іf truth be told how yоu're now not actually much more smartly-favored than you may be now. You are very intelligent. You understand therefore considerably relating to this matter, produced me in my opinion consider it from so many various angles. Its like men and women aren't faѕcinateԁ
    until it iѕ something to aссomplіsh with Girl
    gaga! Υour peгsonal stuffs nice. All the tіme maintaіn it up!


    Hеге is mу blog post: click the following internet site

    ResponderExcluir
  26. What's up, after reading this amazing article i am too delighted to share my know-how here with colleagues.

    Here is my page ... www.nakhonratchasima.go.th

    ResponderExcluir