quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Vinho previne o câncer

O Hype Science divulgou uma lista de 10 alimentos que podem reduzir o risco de câncer. E o primeiro da lista, é claro, foi nosso amado vinho!


Vinho e, em particular, vinho tinto com sua alta concentração de resveratrol da casca da uva, é anti-câncer e pró-coração, pelo menos, com moderação. O álcool pode ser tóxico e está associado a cânceres de mama, fígado e estômago. Porém, há um equilíbrio do resveratrol que contribui de alguma forma desconhecida para suprimir processos metabólitos associados com o crescimento do câncer. Mais e mais os pesquisadores tornaram-se confortáveis em recomendar uma taça de vinho por dia para prevenir o câncer e promover um sistema circulatório mais saudável. Se o conceito de vinho parece demasiado radical para inclui-lo em uma lista de alimentos anti-câncer, considere que o vinho quase sempre vem com uma refeição de massa italiana com molho de tomate (rico em licopeno, associado com a prevenção do câncer), sardinha e uma salada de folhas verdes (no topo da lista de alimentos anti-câncer).

Os outros itens da lista são vegetais crucíferos, chá verde, vitamina D, folato, vegetais verde-escuros, gengibre e açafrão, feijões e lentilhas, e chocolate.

Pra entender os benefícios de cada item da list, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário