segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Poema Corolário do Masculino e do Feminino



Eu, o grande Zeus, determinei que:

Não houvesse homem totalmente masculino

Não houvesse mulher totalmente feminina

De ora em diante:

Há homens que buscam na mulher sua parte feminina

Há mulheres que buscam no homem sua parte masculina

Há homens que buscam seu masculino na mulher

Há mulheres que buscam seu feminino no homem

Há homens que buscam seu masculino no homem

Há mulheres que buscam seu feminino na mulher

Há homens que buscam seu feminino no homem

Há mulheres que buscam seu masculino na mulher

Há homens que buscam no homem e na mulher seu masculino e seu feminino

Há mulheres que buscam no homem e na mulher seu masculino e seu feminino

Há homens que não buscam nem o homem nem a mulher

Há mulheres que não buscam nem o homem nem a mulher

Há homens que buscam a si mesmo tão somente

Há mulheres que buscam a si mesmas tão somente

Há homens que não buscam

Há mulheres que não buscam

Há os mortos e as mortas!

(Retirado do livro Mitologia Viva- Aprendendo com os deuses a arte de viver e amar, de Viktor D. Salis. Ed. Novalexandria)

3 comentários:

  1. A imagem é perfeita! E o poema é mt bom tb.

    ResponderExcluir
  2. patrocinado pelo blog Rascunhos de um Pagão, do titio Bode [or I hope so]

    ResponderExcluir
  3. Brigada, Will! =D

    E Roberto, vc errou. Eu costumo citar minhas fontes. Eu tenho o livro mesmo.

    ResponderExcluir