sábado, 3 de setembro de 2011

Festival das Ninfas

Hoje não vai ter Boa do Fim de Semana. Tentarei fazer melhor.

Estava pesquisando ontem sobre datas comemorativas pra usar como tema do Post Messias e descobri que o dia 2 de agosto é o primeiro dia do Festival das Ninfas segundo os costumes da antiguidade grega. Este festival é uma comemoração de dois dias dedicada a estes espíritos da natureza. Não consegui descobrir como isso era comemorado, mas vi na Agenda Esotérica que uma boa dica pra esses dias é usar roupas coloridas, se cercar de objetos coloridos, acender uma vela da sua cor favorita e um incenso de rosas.

Não tem muito tempo que eu fiz uma boa do fim de semana cujo tema eram as ninfas, então sugiro que você relembre aqui.

Ainda dentro do tema, uma amiga me passou um link de um projeto foda! O grupo Completely Naked usou o quadro O Jardim das Delícias Terrenas, de Hieronymus Bosch, como inspiração para uma de suas atuações dentro do projeto Flashing Bodies. Foram três dias de sessões de foto pra lá de dionisíacas assistidas de perto pelo público. Tinha vinho, criaturas meio-homens e meio animais, sadomasoquismo, bocetas com suástica e muito mais!


O segundo dia me lembrou um momento da peça As Bacantes, do Zé Celso, da qual eu tive a honra de participar.

Aqui abaixo eu coloquei algumas fotos dos três dias, mas você pode conferir no site as outras e até folhear o livro que resultou dessa produção.















3 comentários: