sábado, 11 de junho de 2011

A boa do fim de semana é dançar com o fogo

Ainda no clima da festa da minha faculdade, aí vai minha dica pro fim de semana. Achei as fotos quando buscava por imagens pra ilustrar o Post Messias de ontem.

Não há quem não saiba o quanto o Fogo é de extrema necessidade para o homem. Aquece seu alimento, sua casa e oferece conforto. Porém é também um elemento perigoso se estiver fora do nosso controle, podendo causar danos irreparáveis. Em outras palavras, o elemento Fogo na astrologia representa a força do espírito. É o desejo da vida, a vontade de ser.

Entrem em contato com o fogo, mas lembrem-se que quem brinca com fogo acorda molhado. Se bem que isso pode ser bom se você for mulher...

Um pouco sobre o fogo...
Ligado à intuição, ao imaginar, ao criar, ao idealizar...

SIGNOS: Áries, Leão, Sagitário

Está associado ao entusiasmo. Simboliza a intuição, que guia-se pelos anseios e desejos. As pessoas do tipo Fogo são carismáticas, vivas, criativas, impetuosas, cheias de energia. Criam mais do que copiam. Têm grande brilho pessoal. Predominam sentimentos como o espírito aventureiro, a vontade de se lançar, o desejo de se fazer notar.

PERSONALIDADES TÍPICAS: O artista e o gênio criador, o idealista, o aventureiro.

EM EXCESSO: Reagem de modo muito 'pessoal' a tudo o que os cercam. Também podem não ter facilidade com coisas práticas, como organizar, ordenar, pagar contas, ir ao banco, etc. Por isso, cercam-se de 'executores' e pessoas práticas, os tipos TERRA.

EM FALTA: Baixa confiança em si mesmo. Forte necessidade de se fazer notável. Cercam-se de pessoas criativas.

PARA COMPENSAR A FALTA DE FOGO: Significa preencher a autoconfiança e sentir-se 'especial' de algum modo. Em primeiro lugar, devem procurar o sol da manhã, que traz alegria e vitalidade. Atividades de lazer, como esportes ou diversões ajudam a expressarem suas personalidades e descobrirem a 'criança interior'. Igualmente, podem entrar em contato com crianças, envolvendo-se com suas brincadeiras e seu mundo mágico de fantasia.

















4 comentários:

  1. Interessante, parece algum rito pagão, como na Bacchanalia de True Blood.

    ResponderExcluir
  2. Parece mesmo, Maca. Aliás, acho que True Blood conseguiu retratar como poucos o espírito dionisíaco.

    ResponderExcluir
  3. Amei esse post, excelentes imagens!

    ResponderExcluir