domingo, 8 de maio de 2011

Onã

Chama-se onanismo o ato da masturbação. Mas você sabia que este termo tem origem bíblica?

A morte de Onã, de Franc Lanjšček 
Onã era o segundo filho de Judá. O primeiro filho, Er, foi morto por Deus por ser mau. Então Judá disse para Onã (ou Onan) transar com Tamar, viúva do seu irmão mais velho. Se eles tivessem um filho, este seria considerado descendência de Er, e não de Onã, e seria o herdeiro oficial de Judá.

Onã, sabendo disso, resolveu que não iria embuchar a viúva de seu irmão e, todas as vezes que transava com ela, gozava fora. Deus também não gostou muito disso e resolveu matar Onã também.

Por isso o ato de "derramar o sêmen na terra" ficou conhecido como onanismo. Deveria se referir a gozar fora, mas virou o ato de masturbar-se.
Judá e Tamar, de Emile Jean Horace Vernet 

Acabou que Tamar teve que esperar o terceiro filho de Judá crescer pra tentar engravidar dele. Mas ela cansou de esperar (até porque ele cresceu e não foi mandado a ela) e resolveu se disfarçar de prostituta para transar com o próprio Judá. Ela estava com um véu, então eles transaram sem que ele a reconhecesse.

Ele prometeu mandar um cabrito como pagamento pelo sexo, mas ela pediu alguns pertences dele como garantia. Quando ele mandou o cabrito, o empregado não encontrou a prostituta (afinal, não havia prostituta a ser encontrada) e ficou por isso mesmo.

Quando a barriga de Tamar começou a crescer, disseram pra Judá que ela tinha sido adúltera e ela mandou dizer que o pai das crianças era o que tinha deixado aqueles pertences com ela. Judá reconheceu os pertences, ela teve os gêmeos e todos viveram felizes para sempre.

Essa história está em Gênesis, capítulo 38. A parte sobre Onã esta do versículo 8 ao versículo 10. Mas recomendo ler o capítulo todo.

Morais (???) da história:
  1. Se você gozar fora, Deus te mata.
  2. Se você transar com uma prostituta (ou alguém que você acha que é uma prostituta), não tem problema.
  3. Se você se prostituir pra transar com seu sogro, Deus te abençoa com um lindo par de filhos.

2 comentários:

  1. Nossa, q legal! Não conhecia esta história, e adorei as morais...=)

    ResponderExcluir
  2. Boa história, e tem gente que acha que a bíblia não ensina nada. O antigo testamento é show.

    ResponderExcluir