sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Islamismo: Ritual Ashura




















 [Oráculo: Razão x Fé ]

7 comentários:

  1. Desculpa, mas eu não acredito num Deus que queria me ver sofrer. E não sou atéia.

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito em um deus q queira me fazer sofrer. Se vc já assistiu Tom & Jerry e gostou d ver a bomba explodindo na cara do gato, não tem pq duvidar d um deus q goste d ver alguém sofrendo. Pra mim, só dizem q Deus tem q ser bonzinho pq é mais conveniente.

    E juro q ñ achei o ritual tão bizarro. Claro q eu ñ faria, mas sei lá... Ng parece estar sendo obrigado. O corpo é deles mesmos. Ng tá morrendo por causa dele...

    Sei q é um raciocínio mt exagerado meu, mas se o problema for a dor e as feridas, o sadomasoquismo tb é errado.

    ResponderExcluir
  3. Não dá pra discutir com vc sobre a vontade divina. Não tenho argumentos e vc foi razoável e racional. Apenas não acredito.

    Entendo quando vc fala q nem é tão bizarro e q ngm tá morrendo...mas pra mim, o problema é sim a dor e as feridas, bem como coisas tipo abstinência, não cortar o cabelo, usar véu.O problema é ser convencido a se privar, a se castigar, sem ter culpa de nada e sem necessidade nenhuma. Não admito, simples assim. Já sofro o suficiente com meus problemas e não consigo conceber que deva sofrer ainda mais.

    No sadomasô é diferente, Will. As pessoas estão tendo prazer e o fazem por vontade própia. Não duvido que algumas pessoas neste ritual estejam tendo prazer -sexual ou não-, mas sabemos que a maioria nem teve a oportunidade de pensar se realmente queria ser assim. As pessoas pagam por ter nascido em determinado país/família/religião.

    E, acho q trocar sofrimento por um lugar no céu é uma puta sacanagem, digna, isso sim, de um sádico!

    Enfim, adoro ter liberdade pra dicordar com vc! ;D

    ResponderExcluir
  4. Vc ñ tem liberdade pra discordar d mim! Vou deletar seu comentário! Hunf!

    Enfim... Concordo q isso ñ é legal. Como eu disse, nunca faria pq discordo dessas mesmas coisas q vc parece discordar. Mas uma vez convencido disso, eles têm todo o direito d fazerem a merda q quiserem com o corpo deles.

    E sei q no sadomasoquismo é diferente. Mas em um as pessoas fazem pelo prazer, no outro elas fazem pra honrar a morte do neto de Maomé. Em ambos os casos, não se faz propriamente pra ficar ferido, mas por um motivo além. Por isso vejo semelhança. Ainda acho o sadomasoquismo mais legal, mas ainda respeito o ritual esquisito deles.

    E ñ sei exatamente como é a lógica da religião lá. Ñ consigo imaginá-la totalitária. Apesar d rolar uma pressão mt forte, será mesmo q as pessoas ñ tiveram a oportunidade d pensar se realmente queriam ser assim?

    ResponderExcluir
  5. Ai, não deleta não...eu gosto tanto de vc! rsrsrsrsrs

    Concordo q eles tem liberdade para fazer oq quiserem com seus corpos. Só não acho certo.

    Vendo pelo lado do motivo além, vc tem razão. Só acho uma compração meio doida...Mas td be, adorei saber q vc acha o sado masô mais legal! ;P

    Também nunca estudei a lógica da relião deles, mas esta é a imagem que eu tenho, q diga-se de passagem, é a mesma em relação ao batismo católico que muitos brasileiros passam enqto bebês. Não acho justo vc não escolher se quer ou não ser de determinada religião. A difereça é que aqui, APARENTEMENTE, se tem um pouquinho mais de liberdade para trocar, já que o estado "é" laico.

    Enfim, acho q a gnt pensa a mesma coisa, só q de jeitos diferentes! kkkkk

    Beijos,

    ResponderExcluir