sábado, 12 de fevereiro de 2011

A boa do fim de semana é tomar sol na piscina!

Muita gente não sabe, mas a falta de exposição à luz solar é causa de deficiência de vitamina D que, quando na forma grave, causa doenças como o raquitismo e osteomalácia. Em casos menos graves, aumenta o risco de alguns cânceres, como o de cólon e de mama, doenças cardiovasculares, hipertensão e pré-eclâmpsia na gravidez.

Além disso, a deficiência de vitamina D aumenta o risco de doenças imunológicas (como esclerose múltipla, artrite reumatóide e lúpus), e, durante a gestação ou na infância, aumenta o risco de o indivíduo desenvolver diabetes tipo 1, no futuro.

Para prevenir todas essas complicações basta que braços e pernas sejam expostos ao sol, três vezes por semana, de quinze a trinta minutos, dependendo da cor da pele. O ideal para que a exposição ao sol seja terapêutica é que ela ocorra, durante esses poucos minutos, sem que a pessoa use protetor solar nos membros, mas é permitido passar no rosto e no colo. Também é necessário que ela ocorra entre 10h e 15h, horário que os dermatologistas geralmente falam para evitar o sol.



















































4 comentários:

  1. will febra em Portugal é um pedaço de carne (bife) e linguagem aqui de rua dizer que uma mulher tem uma boa "febra" as que que teem aquilo grande e bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa dona é uma exibicionista "da porra".

    ResponderExcluir