quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Pic Dia Feliz

Quando foi a última vez que você se divertiu sem gastar um tostão? Quando foi a última vez que você se divertiu fazendo algo em vez de consumir algo que outros fizeram? Pois eu lhes apresento o Pic Dia Feliz!

Este é o novo evento que está sendo planejado pela Sociedade Dionisíaca, inspirado em um movimento internacional chamado Urban Playgrounds. A idéia é bem simples: vamos nos juntar para relembrar os tempos de infância. Vai ter pique-pega, pique-bandeira, pique-cola, pique-corrente, pique-alto, piquenique...




Clique aqui para ver o local
O que? Uma tarde inteira brincando, e se divertindo de graça.
Quando? Quinta-feira, dia 20/01 (feriado de São Sebastião na cidade do Rio de Janeiro) às 10h da manhã.
Onde? Na Praça General Tibúrcio, na Praia Vermelha (Urca). Ao lado do Pão de Açúcar.
Como? Brincaremos das mais variadas formas de pique (clique no link para relembrar algumas das regras). Faremos uma pausa para o piquenique e depois voltamos às brincadeiras.
Piquenique: Pedimos que meninas levem doces e meninos levem salgados. DOCES E SALGADOS DE VERDADE! Biscoito é pros fracos! Frutas também são bem vindas. As bebidas cada um leva a sua. Se não me engano, tem barraquinhas ali perto.
Por que? Eu poderia falar que é uma homenagem às crianças e uma forma de resgatar a juventude, mas seria mentira. Vamos brincar porque é legal!
Importante: Quem for arrumado vai levar cascudo! Também é legal levar canga ou toalha de mesa e instrumentos pro piquenique e roupa de banho pra quem resolver nadar na praia.



Urban Playground
O movimento prega a organização de eventos públicos, gratuitos, divertidos, não-comerciais e sem restrição de idade. Um dos objetivos é fazer com que esses acontecimentos únicos em espaços públicos se tornem parte da cultura popular, substituindo em parte as experiências passivas, não-sociais e de consumo de marcas como as que estamos acostumados a usufruir em nossas horas de lazer.

E, se você parar pra pensar, é bem verdade. Você está sendo passivo quando vê TV, vê um filme, assiste a um show, vê uma exposição de arte... Você está consumindo quando vai ao shopping, ao restaurante, a um parque de diversões, a um bar, a um motel... Quase todas as nossas formas de diversão incluem ser passivo e gastar dinheiro. A gente só se diverte de graça na praia ou fazendo sexo.

Aqui no Brasil esses movimentos chegaram um pouquinho esvaziados, mas chegaram. Recentemente tivemos o No Pants Subway Ride em São Paulo. No Rio, já tivemos o Pillow Fight no Largo do Machado e temos todo ano o Zombie Walk. Que venha agora o Pic Dia Feliz!

Se tiver outras sugestões de pique, deixe nos comentários.

11 comentários:

  1. ah, q legal!!!

    tem pillow fight e zombie walk aqui em sampa tbm:

    http://www.zueimuito.com/pillow-fight-guerra-de-travesseiros-em-so-paulo/

    http://zombiewalksp.blogspot.com/


    adoro essas coisas!
    pena não poder estar no rio nessa data =/

    não conhecia todas essas modalidades de pega-pega...tbm tem pique esconde, mas não sei se dá pra fazer nesse local!(http://www.brasilfolclore.hpg.ig.com.br/esconde.htm)

    bom divertimento! espero que seja demais! posta as fotos, will? *___*
    bjos
    Júlia

    ResponderExcluir
  2. Pretendo fazer vídeo, Júlia. Pode deixar q eu posto sim. \o/

    E se vc tiver algum amigo aqui no Rio, manda ele aparecer!

    ResponderExcluir
  3. adoreeeeeeeeeeeei!!!!

    o lance agora é falar com a galere, quanto mais gente na brincadeira melhor!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho q vou levar empadinha de queijo.

    ResponderExcluir
  5. Ola passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular, muito maneiro com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilimine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir
  6. "que DEUS ilimine seus caminhos e da sua família"

    ESSE REALMENTE LEU O BLOG! GOSTO DE GENTE ASSIM, QUE NÃO É OPORTUNISTA, QUE NÃO QUER GANHAR PÚBLICO EM CIMA DO BLOG DOS OUTROS! HAUHAUHAUHAUHAHU

    ResponderExcluir
  7. Achei q ele tava sendo sarcástico...

    (Pelo menos ele disfarçou mais q o Ale do Escrivaninha, q veio aqui avisar q estava aguardando a minha visita no blog dele.)

    ResponderExcluir
  8. Poooorra, Will.
    Vai ter que fazer outro Pic-Dia Feliz quando eu voltar!!!
    =(

    ResponderExcluir
  9. hauhauhauha

    será q ele tava sendo irônico e eu julguei mal????? o.O PUTZ!

    eu vi o tal do Ale...mas nem falei nada pq vc e o Tom acabaram com ele...

    posso me promover??? eu realmente li o blog todo antes de soltar o primeiro comment! ^^

    Ah, Will, avisei minha amiga do Rio, mas ela tpa vindo pra cá hj =/ de qqr forma, bom divertimento! estarei pensando -literalmente- em vcs...INVEJAAAAAAAA

    Bjo,
    Júlia

    ResponderExcluir