sábado, 29 de janeiro de 2011

Masturbação infantil PORRA NENHUMA!

Vídeo produzido pelo governo da Bélgica de esclarecimentos sobre a masturbação para crianças nas escolas. A animação faz parte de uma série montada especialmente para o programa de educação sexual infantil belga.






Ah... a infância de hoje é bem mais divertida que a dos anos 90!

Este post foi publicado pela Anna na quinta-feira. Infelizmente, as informações contidas nele (retiradas da página do vídeo no youtube) não correspondem à verdade. Quem nos alertou foi o MacGyver (Anderson Lima) nos comentários.

O vídeo é, na verdade, parte de um programa belga de humor chamado Neveneffecten. Pra ser mais exato, faz parte do episódio 5 da segunda temporada, exibida em 2008. O episódio se chama The Making Of, e parece que foi o último a ser exibido. Quem quiser assistir à primeira parte deste episídio, é só clicar aqui (as partes 2, 3 e 4 estão nos vídeos relacionados).

Todos estamos sujeitos a acreditarmos em inverdades que encontramos na internet. Vamos tentar apurar melhor daqui pra frente.

Por outro lado, podemos pensar que, se tanta gente acreditou que o vídeo realmente foi feito pelo governo da Bélgica para o programa de educação sexual infantil, poderia muito bem ter sido feito pra isso. Se a mentira não parece absurda, é porque ela seria uma verdade provável.

Por que não exibir vídeos nesse estilo para educar as crianças? Quais seriam as vantagens e desvantagens de uma educação sexual mais honesta?
Ass.: Will

7 comentários:

  1. É mt teletubbie isso! Mas ao menos é a primeira parada pra crianças q eu vejo ñ insinuar q a masturbação é algo errado.

    ResponderExcluir
  2. Acho que se deve conversar sobre sexo com crianças preparando-as para os dilemas da adolescência e vida adulta de uma maneira que elas entendam e com uma linguagem adequada, e não mostrando um pênis peludo – que dificilmente poderia ser de uma crinça – tendo orgasmos as sete da manhã na tv. Isso não é educativo como um fato isolado, é no máximo, engraçado e a meu ver soaria vulgar se dirigido as crianças. O que um pai diria se seu filho tirasse o pênis pra fora no café ou almoço com a vovó e começasse a se masturbar até o orgasmo estimulado por um vídeo? “Ah, mas as crianças belgas são mais comportadinhas, diferenciam as coisas, não são como os barbarinhos do brasil…” Será? Bem, eu penso que existe hora pra tudo nessa vida e pensando nisso eu fui ver o vídeo no u-tube, um anterior a esse mas igual (http://www.youtube.com/watch?v=9rogSKtMR8A&feature=player_embedded) e lí a tal descrição que é de uma HOLANDESA, que por sinal deve estar tão apta a falar de sexo na BÉLGICA quanto um brasileiro a falar de hóquei na argentina. E logo em seguida, com não poderia deixar de ser, a resposta de um belga.
    Segue abaixo o comentário do belga de 25 anos sobre esse vídeo e a sua descrição (está disponível em inglês no youtube, abaixo da descrição do vídeo). Perdoem a péssima tradução, meu inglês é ruim:

    “Essa descrição é baboseira. Isso não é destinado a crianças, é uma parte de um show belga satírico chamado Neveneffecten *(efeitos colaterais). Este show era transmitido as 23:00, então vocês podem ter certeza que não foi feito para as crianças.
    O que me irrita é o que o ‘uploader’ inventou algumas besteiras só pra ter uma descrição mais ‘sensacional’ para esse vídeo impressionante. Por favor consigam seus fatos direito.” Concordo com o belga e eu acrescento,”…direito…” antes de espalhar fatos duvidosos na net.
    Por isso que gostaria de saber de onde veio a informação no topo do post, para responder ao belga, caso ele esteja equivocado.

    *há episódios no tal programa disponíveis na net para download e no youtube.

    ResponderExcluir
  3. Achei o q vc falou no começo do seu comentário uma grande tolice cheia de preconceitos. Mas, agradeço muito pela correção depois. Já alteramos o post.
    Abç.

    ResponderExcluir
  4. Escolhe o bar então e a gente marca! \o/

    ResponderExcluir
  5. Ôpa! Aqui em Araraquara tem vários bares legais, está convidado quando vir pra cá, só mandar email
    ruminacoes@ruminacoes.com.br

    e se for pra sua cidade - sp? - eu entro em contato, abraço

    ResponderExcluir
  6. Na verdade, é Rio de Janeiro. Mas pode entrar em contato tb. g.willvaz@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. vou pro bar tb! enquanto vcs se matam eu bebo !

    ResponderExcluir