sábado, 27 de novembro de 2010

A boa do fim de semana é a hidro!

A hidromassagem é uma forma terapêutica de utilização da água, que baseia os seus benefícios na ação dinâmica e térmica que a água, sob pressão ou em movimento, exerce sobre a pele e os tecidos. Durante uma sessão de hidromassagem, a temperatura e a pressão da água incidem de forma variável sobre o corpo.

Ambas, temperatura e energia dinâmica da água, produzem efeitos determinados sobre a pele, tecidos e articulações que se podem resumir basicamente a um aumento da circulação sanguínea superficial, com maior oxigenação da pele, relaxamento muscular e diminuição do tecido adiposo subcutâneo. A isto acrescenta-se o importante relaxamento físico e psíquico que proporciona uma sessão de hidromassagem, devido à grande sensação de bem estar posterior que produz.

As hidromassagens oferecem um tratamento livre de drogas para a redução do stress e ajudam no tratamento da ansiedade. São também ideais para exercitar técnicas de relaxamento e meditação. Resstabelecem músculos cansados após fortes exigências como jogging ou tênis.

Uma imersão quente reduz a tensão, que é um fator contribuinte para a alta pressão sanguínea, doenças do coração, úlceras e outras doenças relacionadas com o stress. Hidromassagens são benéficas para algumas pessoas que sofrem de artrite, bursite e outros problemas ósseos e musculares.






















2 comentários: